Notícias

Tetracampeão do Pan-Americano de Karatê, Douglas Brose vai ao Rio de Janeiro em busca da quinta medalha de ouro

terça-feira, 17 de maio de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em ritmo intenso, Douglas Brose segue sua rotina de treinamentos e seminários. Neste final de semana o lutador esteve em Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Já nos próximos dias, o carateca vai ao Rio de Janeiro para treinar com seus companheiros de Seleção Brasileira visando o Pan-Americano de Karatê.

A convocação acontece nesta sexta-feira (20) e, a partir daí os atletas iniciam sua preparação no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Capitão da Seleção e uma das referências mundiais do esporte, Brose destaca a importância da integração entre os lutadores. “Os treinamentos já começam na sexta e vão até terça-feira da próxima semana. Na quarta teremos o congresso técnico e quinta o início da competição. Serão dias importantes para trocarmos experiências nos treinos, que serão comandados por nossos excelentes técnicos”, comentou o lutador, que também trabalha no desenvolvimento de metodologia de treinamento físico, técnico e estratégico para atletas de alto rendimento do Karatê com especialidade em Shiai Kumite.

Campeão individual do Campeonato Pan-Americano em 2011, 2013, 2014 e 2015, Douglas Brose vai em busca da quinta medalha de ouro do torneio. “É a competição mais importante da América, uma ótima preparação para o Campeonato Mundial e, sem dúvidas, chego com o objetivo de conquistar o primeiro lugar. Conheço todos os adversários que estarão participando e sei que eles me conhecem também, o que é bom por um lado mas ruim por outro, pois chego sendo visado pelos competidores”, concluiu.