Notícias

Em busca do tetracampeonato, Douglas Brose inicia a disputa de seu último Mundial

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O carateca brasileiro multicampeão, Douglas Brose, inicia nesta quarta-feira (25) as classificatórias do seu último campeonato mundial, que este ano será disputado em Budapeste, na Hungria.

Atual campeão, Brose defenderá o título num momento ainda mais especial. O brasileiro anunciou que 2023 será seu último ano de carreira, finalizando com a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no início de novembro.

“Acredito que esse foi o ano que eu mais treinei na minha vida. Um ano de poucas competições, mas de treinamentos intensos e muita dedicação. A ideia é encerrar o ciclo em campeonatos mundiais e, na sequência, no Pan-Americano. O Mundial será uma grande preparação para minha última competição na carreira, porém, visando o tetracampeonato para continuar ajudando o meu país e meu esporte”, destacou Brose, que é sargento do exército brasileiro.

Um dos caratecas mais vitoriosos do planeta e uma referência no esporte, Douglas Brose pretende encerrar sua história como atleta da modalidade da melhor maneira possível.

“Eu olho para trás e me sinto realizado por tudo que conquistei. Mesmo sendo minhas últimas competições, estou preparado para continuar fazendo história. O tetracampeonato mundial seria um feito ainda mais histórico e quero buscar minha sexta medalha em panamericanos para que a missão esteja cumprida. Estou feliz, motivado e com uma grande expectativa para esses momentos finais de uma bonita e limpa carreira”, finalizou Douglas.

Nascido no Rio Grande do Sul, mas radicado em Florianópolis/SC, Brose inicia a disputa nesta quarta-feira (25), às 10 horas (horário de Brasília), contra o lutador da Arábia Saudita. Para conquistar mais um título, Brose precisará vencer cinco confrontos no total.