Notícias

Jornalista Polidoro Júnior programa lançamento da coleção de livros Eternos Craques, que terá Albeneir como primeiro personagem

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com três livros editados, o jornalista Polidoro Júnior decidiu dar mais um passo importante no intuito de eternizar a história do futebol, em especial o de Santa Catarina. No próximo dia 28 de setembro no hotel Majestic, em Florianópolis, ele lançará o primeiro volume da coleção Eternos Craques, que contará detalhes da trajetória de jogadores que marcaram época nos gramados.

O primeiro volume da coleção Eternos Craques terá o goleador Albeneir como personagem do livro. Com passagens por 16 clubes, Bena, como é conhecido até hoje, gravou o seu nome na história do Figueirense, tendo seis passagens pelo clube do Estreito. Além disso, defendeu outras camisas de tradição em Santa Catarina, como: Joinville, Marcílio Dias e Avaí, clube no qual se aposentou. Albeneir também defendeu a seleção brasileira de base e atuou por clubes de peso do futebol brasileiro, entre eles: Cruzeiro e Grêmio,.

Escolhido por Polidoro Júnior para ter sua história eternizada, Albeneir não esconde a felicidade. “Conheço o Polidoro há muito tempo e me sinto orgulhoso de ter feito história no futebol, principalmente o de Santa Catarina. Fico lisonjeado de ser eternizado nessa bela obra, ainda mais produzida por um escritor no qual tenho enorme amizade e respeito”, declarou o ex-jogador.

No total, a biografia de Albeneir, volume 1 da coleção Eternos Craques, terá 80 páginas, que serão divididas em cinco capítulos e contará com os prefácios de Cacau Menezes e do professor Erich Adolfo Jacobi. Serão impressos dois mil exemplares do livro. Quem deseja adquirir a obra, o preço será de R$ 50. O autor Polidoro Júnior ressalta a importância de mais um trabalho em sua carreira. “Volto ao cenário dos livros de luxo com essa coleção Eternos Craques. O leitor que tiver a oportunidade de obter essa obra terá em suas mãos um livro que foi muito bem editado por uma equipe de qualidade, rico em imagens e informações. Em relação ao personagem, o primeiro volume com Albeneir é especial, pois se trata de um jogador que foi emblemático e que passou por muitas histórias dentro e fora das quatro linhas”, resumiu o autor.

Mais sobre Polidoro Júnior

Natural de Florianópolis, Polidoro Júnior já editou três livros em sua carreira de 38 anos na imprensa esportiva de Santa Catarina. As obras foram as seguintes: Futebol, um estádio no coração da cidade, resgatando as histórias do saudoso estádio Adolpho Konder, lançado em 2012; Um jogo inesquecível, único jogo do Rei Pelé em Florianópolis pelo Santos diante do Avaí em 1972, lançado em 2013; 90 anos do maior clássico, livro lançado em 2014 e que contou a histórica rivalidade desde 1924 entre Figueirense e Avaí.

Ficha Técnica do Livro

Coleção Eternos Craques

Direção Geral: Polidoro Júnior

Produção: Rodrigo Polidoro

Direção de Arte: Luiz Acácio de Souza

Edição de Textos: Nei Duclós

Pesquisa: Ida Duclós

Revisão: Sérgio Ribeiro

Diagramação: Cheila Pinnow

Tratamento de Imagens: Vilma Silveira