Notícias

Em noite festiva, jornalista Polidoro Júnior lança biografia do ex-jogador Adilson Heleno

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Divulgação/Fátima Damasceno

Uma noite memorável para os amantes do futebol catarinense. Assim foi o lançamento do sexto livro do jornalista Polidoro Júnior, no hotel Majestic, em Florianópolis.

Com a presença de dirigentes esportivos, ex-jogadores, imprensa e personalidades da ilha, o Volume II da coleção “Eternos Craques” em homenagem ao ídolo avaiano, Adilson Heleno, o sucesso do evento foi comemorado por Polidoro Júnior.

“Tivemos uma grande noite para o futebol catarinense. Presenças dos presidentes Júlio Heerdt, do Avaí e Norton Boppré, do Figueirense, do radialista J.B. Telles, representando a Federação Catarinense de Futebol, do ex-presidente do Avaí, Décio Girardi, que foi o responsável pela aquisição de Adilson Heleno pelo Leão da Ilha, ex-jogadores como Belmonte, Flávio Roberto, Jacaré, Albeneir, Balduíno, Marquinhos Santos, Michel Schmoller, Viola, Márcio Marral, Biguaçú e Marcos Severo. Uma homenagem merecida ao Adilson Heleno, que fez muito pelo nosso futebol”, destacou o autor do livro.

No total, a biografia de Adilson Heleno, volume II da coleção Eternos Craques, conta com 80 páginas, que estão divididas em nove capítulos e ilustrado com 144 fotos. Foram impressos mil exemplares do livro que poderá ser adquirido nas Livrarias Catarinense e nas lojas Futebol Mania, em Florianópolis.

“A ideia da coleção Eternos Craques é eternizar a história desses jogadores que contribuíram muito com o nosso futebol para que as gerações futuras tenham a oportunidade de saber um pouco mais sobre nossos ídolos do passado. Espero que as pessoas tenham uma ótima leitura e a partir de agora passamos a planejar o Volume III, onde já temos mais um grande personagem definido: Balduíno.”, finalizou.