Notícias

Jornalista Polidoro Júnior anuncia data de lançamento do Volume II da coleção de livros Eternos Craques, que terá Adilson Heleno como personagem

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com cinco livros editados, o jornalista Polidoro Júnior anunciou nesta segunda-feira (31) a data do lançamento oficial do Volume II da coleção de livros Eternos Craques, que contará a história de Adilson Heleno, sempre com o intuito de eternizar a história do futebol, em especial o de Santa Catarina. No próximo dia 07 de novembro, às 19 horas, no hotel Majestic, em Florianópolis, uma cerimônia restrita à convidados marcará o lançamento da nova obra.

Carioca e cria das categorias de base do Flamengo, o ex-meia teve boas passagens por Grêmio, Fortaleza e também fora do país. Mas foi em Santa Catarina que ele escreveu boa parte de sua vitoriosa história, com conquistas, feitos e gols até hoje lembrados no estado. No estado, atuou pelo Figueirense, Tubarão, Criciúma, Marcílio Dias, mas foi no Avaí que se tornou um grande ídolo.

Em 1988, atuando pelo Tigre, Adilson Heleno foi condecorado com a Bola de Prata, prêmio oferecido pela renomada revista Placar aos destaques do campeonato brasileiro da Série A.

O livro, que terá o prefácio escrito por Miguel Livramento, um campeão de audiência e que marcou época no rádio e na TV catarinense, terá entre os principais capítulos, A Era da Ressacada, O título que consagrou Adilson Heleno, Sai de cena sem despedida, entre outros. Tudo isso e muito mais sobre a carreira de Adilson Heleno será celebrado neste segundo volume da coleção Eternos Craques.

Escolhido por Polidoro Júnior para ter sua história eternizada, Adilson Heleno não esconde a felicidade. “Polidoro é um amigo de muito tempo. Tenho um orgulho enorme de ter feito história no futebol, principalmente o de Santa Catarina. Fico lisonjeado de ser eternizado em mais uma obra do Polidoro. Tenho certeza que teremos uma noite memorável no dia 07 de novembro”, declarou o ex-jogador.

No total, a biografia de Adilson Heleno, volume II da coleção Eternos Craques, terá 80 páginas, que serão divididas em nove capítulos e ilustrado com 140 fotos. Serão impressos mil exemplares do livro e quem desejar adquirir, o preço será de R$ 50. O autor Polidoro Júnior ressalta a importância de mais um trabalho em sua carreira. “É com grande satisfação que estaremos eternizando Adilson Heleno em livro. Um grande atleta que vi jogar, entrevistei e agora estou podendo homenageá-lo. Sei como ele se dedicou ao futebol, as conquistas em campo, as amizades. Foi um grande profissional e símbolo de uma geração de craques que está cada vez mais rara. O importante é deixar registrado a história de quem fez muito pelo futebol catarinense.”, resumiu o autor.

Mais sobre Polidoro Júnior

Natural de Florianópolis, Polidoro Júnior lançará o quinto livro em sua carreira de 43 anos na imprensa esportiva de Santa Catarina. As obras foram as seguintes: Futebol, um estádio no coração da cidade, resgatando as histórias do saudoso estádio Adolpho Konder, lançado em 2012; Um jogo inesquecível, único jogo do Rei Pelé em Florianópolis pelo Santos diante do Avaí em 1972, lançado em 2013; 90 anos do maior clássico, livro lançado em 2014 e que contou a histórica rivalidade desde 1924 entre Figueirense e Avaí; Coleção Eternos Craques, Volume I: Albeneir, lançado em 2017.

Ficha Técnica do Livro: Coleção Eternos Craques

Direção Geral: Polidoro Júnior

Produção: Rodrigo Polidoro

Direção de Arte: Luiz Acácio de Souza

Reportagem e Textos: Polidoro Júnior

Produção Editorial: Marli Henicka

Revisão: Lu Coelho

Artes: Maria Laura Mosquera

Tratamento de Imagens: Vilma Silveira

Impressão: Capa Dura + Guardas. Impressão 4 cores, em papel couchê de primeira linha. Gráfica COAN (Tubarão/SC).