Notícias

Jornalista Polidoro Júnior define personagem do segundo livro da coleção Eternos Craques: Adilson Heleno

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Foto: Rodrigo Polidoro/Divulgação

Após o sucesso em 2017 do primeiro volume da coleção Eternos Craques, que imortalizou a história de Albeneir, o jornalista Polidoro Júnior definiu o segundo personagem da série. Trata-se de Adilson Heleno, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo e teve passagens por clubes importantes do Brasil, entre eles: Grêmio e Fortaleza, e que nas décadas de 80 e 90 foi um dos principais jogadores do futebol catarinense ao defender as cores de: Avaí, Figueirense, Criciúma e Tubarão.

Com 43 anos de experiência na imprensa, Polidoro Júnior lançará a sua quinta obra na área esportiva. Natural de Florianópolis e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Polí, como é conhecido na capital catarinense, valorizou mais um feito de sua carreira. “É uma honra imortalizar a história do craque Adilson Heleno. Será, assim como foi na primeira edição do Albeneir, um livro de luxo, com rico conteúdo visual, através de belas fotos, além, logicamente de muitas histórias relatadas por esse personagem grandioso que é o Adilson Heleno. Um livro para os fãs dele, para colecionadores e para os amantes do futebol em geral”, explicou Polidoro Júnior.

Nas próximas semanas, o autor divulgará a data de lançamento da biografia. Enquanto essa data não é anunciada, Polidoro Júnior já revelou alguns detalhes importantes do segundo livro da coleção Eternos Craques. “Serão 80 páginas e teremos uma primeira tiragem de três mil exemplares. No primeiro livro da coleção, quando foi contada a história do Albeneir, foram impressos dois mil exemplares e todos foram comercializados. A expectativa é repetir o sucesso. Mas, cabe ressaltar que mais importante que a parte financeira é o conteúdo histórico. Esse é o real objetivo da coleção Eternos Craques”, revelou Polí.

Escolhido para ser o personagem do segundo livro da série Eternos Craques, Adilson Heleno enalteceu o seu relacionamento com Polidoro Júnior. “Nos conhecemos em 1987, quando ele era repórter. Tínhamos respeito um pelo outro e essa postura transformou-se numa amizade que perdura até os dias de hoje. O Polidoro é um grande profissional. Me sinto lisonjeado de ter minha biografia escrita por ele. Tenho certeza que o público gostará do que revelarei. Desde o meu começo na escolinha do Garrincha, a chegada na base do Flamengo, o fato de ser considerado o novo Zico, as passagens por clubes do patamar de Grêmio e Fortaleza, além, logicamente, da bonita história que construí no futebol catarinense”, declarou Adilson Heleno, que está com 59 anos.

Livros lançados por Polidoro Júnior na esfera esportiva:

2012 – Futebol, um estádio no coração da cidade

2013 – Um jogo inesquecível

2014 – 90 anos do maior clássico

2017 – Coleção Eternos Craques, volume 1: Albeneir