Notícias

Albeneir completa sessenta anos com divulgação de capa do livro que será lançado em sua homenagem

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Albeneir Marques Pereira, o Albeneir, vive um momento muito especial na sua vida. Formado nas categorias de base do Cruzeiro e querido pelas torcidas de Figueirense e Avaí, onde também atuou, o ex-jogador completará 60 anos de idade no próximo dia nove de setembro.

Para registrar a passagem de mais um aniversário, o jornalista Polidoro Júnior divulgou esta semana a capa do livro que será lançado no próximo dia 28, em homenagem ao ex-atleta. “O Bena, como é carinhosamente chamado, foi um dos jogadores mais incríveis da sua geração. Além do faro de gol, era polêmico fora de campo, o que fez dele um dos personagens mais marcantes do futebol catarinense. Merece todas as homenagens e reconhecimento” destacou Polidoro.

Desenvolvida pelo diretor de criação Luiz Acácio de Souza, a capa do primeiro volume da coleção Eternos Craques será feita com papel couchê 4×0 envernizado, com laminação fosca e no formato 195 x 245 mm. “Foi uma produção feita em conjunto. A ideia era deixar a capa um pouco mais clássica, o que simboliza a história desses atletas que serão homenageados nesses dez volumes que estamos planejando lançar”, finalizou Polidoro Júnior, autor da obra.

Mais sobre Albeneir:

Nascido em Belo Horizonte no dia 9 de setembro de 1957, Albeneir iniciou sua carreira no ano de 1975, nas categorias de base do Cruzeiro e passou por clubes como Nacional (AM), Brasília (DF), Operário (SP), Matsubara (PR), Grêmio (RS), Novo Horizonte (SP), Inter de Limeira (SP), Glória (RS), Aimoré (RS), Marcílio Dias (SC), Avaí (SC) e Figueirense (SC), onde se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 93 gols.

O sucesso dentro de campo foi duramente afetado pela vida que levava fora dos gramados: o vício do álcool. Totalmente recuperado, atualmente o ex-atacante é presidente da Asbem – Associação Bem Estar, localizada em Biguaçu, e continua compartilhando sua história em palestras em clínicas, colégios e universidades.