Notícias

Inscritos no Torino FC Camp concorrerão a uma viagem para a Itália e treinarão nas categorias de base do Torino FC

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação/Torino FC Academy

Entre os dias 07 de janeiro e 02 de fevereiro de 2019, a cidade de Florianópolis receberá a sexta edição do Torino FC Camp. Trata-se da colônia de férias do Torino FC Academy Brasil, a primeira escola de futebol do clube Torino FC fora da Europa.

O Torino FC Camp será dividido em quatro semanas com 60 horas semanais das mais variadas atividades. Uma das atrações para 2019 é o fato que a escola definirá entre os inscritos da colônia de férias um participante para viajar a Itália e treinar uma semana nas categorias de base do Torino FC.

Fundador do Torino FC Academy Brasil, Daniel Minorelli, que foi jogador profissional do Torino, dá mais detalhes da iniciativa. “O vencedor terá todo o suporte de poder treinar num dos principais clubes italianos. Será um atleta do time, utilizando uniforme e participando como um integrante da equipe de base. Mas a viagem não acrescentará apenas no aspecto tático e técnico do futebol. O atleta que for o escolhido poderá conhecer mais da cultura italiana através de passeios no país”, explicou Minorelli.

A viagem ocorrerá no período entre junho e julho de 2019. O vencedor só terá que arcar com alimentação e hospedagem. Para ser o escolhido, o atleta terá que passar por uma série de critérios, entre eles: disciplina dentro e fora de campo, espírito de equipe, generosidade, organização e convivência em grupo, dedicação nos treinamentos e seguir o objetivo oferecido no Camp, avaliação técnica e tática pelo staff Torino FC Academy Brasil e somatória de pontos durante a semana com disputas de habilidades, vencimento nos jogos, liderança, gincanas e alimentação. O vencedor da atração será conhecido após o Camp durante o mês de fevereiro.

Mais informações em: http://torinobrasil.com.br/camp-2019/