Notícias

Com palestras e oito horas de atividades, Torino FC Academy realiza evento de inauguração da sua nova unidade em Florianópolis

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Foto: Divulgação/Torino FC Academy Brasil

Neste sábado (17), ocorrerá a inauguração da terceira unidade da Torino FC Academy Brasil em Florianópolis. O novo núcleo do projeto funcionará no empreendimento Granvitá, localizado na ABVO, no bairro Trindade.

O evento de estreia será aberto ao público e contará com oito horas de atividades (das 9h30 às 17h30), como brincadeiras recreativas e amistosos de futebol. Além disso, haverão palestras com o zagueiro Rafael Lima, do Atlético Catarinense, e Marquinhos Silva, ex-jogador de clubes como Corinthians, Figueirense e Avaí.

“A expectativa para o dia da inauguração é que as crianças, familiares e convidados se divirtam muito e conheçam mais da nossa proposta e metodologia. Queremos criar um verdadeiro ambiente familiar, o que a Torino FC Academy sempre preservou e cuidou em todos os seus núcleos pelo Brasil”, disse Daniel Minorelli, fundador da Torino FC Academy Brasil e ex-jogador do clube italiano.

“Vamos realizar treinamentos específicos, dinâmicos e divertidos para as crianças presentes no evento. Também vamos ter partidas de futebol feminino e masculino, entre adultos e ex-jogadores de Avaí e Figueirense. Ainda teremos palestras de atletas e ex-atletas que atuaram em alto nível no futebol brasileiro, além do sorteio de brindes para as crianças”, finalizou Minorelli.

Mais sobre a nova unidade da Torino FC Academy Brasil

Localizado na ABVO, no bairro Trindade, o empreendimento Granvitá será o novo núcleo da Torino FC Academy Brasil em Florianópolis. O projeto funcionará mais especificamente na Arena Granvitá, uma parte do espaço que conta com dois campos society de grama sintética, cobertos e iluminados, campinho para aquecimento e ampla estrutura de vestiário, além de uma extensa área de lazer.

“Conversamos com várias marcas para fazer parte do empreendimento, todas muito interessantes. Mas a Torino FC Academy Brasil foi com quem mais sentimos sinergia com nosso propósito e modelo de negócio”, destacou Magnus Wolfram, diretor-presidente do Grupo MWG Brasil, dono da Prímula — empresa responsável pelo empreendimento Granvitá.

“Trabalhar com um parceiro que além do profissionalismo e conhecimento técnico traz o nome de uma marca consolidada agregou de forma diferenciada ao empreendimento”, concluiu Wolfram.

Nos próximos meses, serão inaugurados outros negócios que fazem parte do empreendimento Granvitá. O segundo pavimento vai contar com um Centro Internacional de Ginástica Artística, em uma estrutura de aproximadamente 700 m². Já o terceiro pavimento irá oferecer espaços de saúde para profissionais da área que ainda não possuem seu consultório ou sala de atendimento.

Quase uma década de Torino FC Academy Brasil

Fundada em 2013 pelo ex-jogador da equipe italiana, Daniel Minorelli, a Torino FC Academy Brasil conta atualmente com unidades no Lagoa Iate Clube (LIC) e Elase, ambos em Florianópolis. Além disso, possui núcleos em Joinville (SC), Curitiba (PR), Itajaí (SC) e Jundiaí (SP).

Nesta quase uma década de trabalho, mais de 700 crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 16 anos, foram atendidas. Dois destes atletas, inclusive, estão nas categorias de base do Torino FC na Itália. Além disso, 80 jovens vinculados ao projeto participaram de um intercâmbio esportivo no país europeu.