Notícias

Após evento de inauguração em Florianópolis, novo núcleo da Torino FC Academy Brasil inicia atendimento ao público

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Foto: Divulgação/Torino FC Academy Brasil

No dia 17 de setembro, ocorreu a inauguração da nova unidade da Torino FC Academy Brasil. Localizado no empreendimento Granvitá, no bairro Trindade, o terceiro núcleo do projeto em Florianópolis foi apresentado em um evento aberto ao público, com oito horas de atividades, entre brincadeiras recreativas, amistosos de futebol e palestras.

“Tivemos uma linda festa, com crianças, famílias e convidados, que puderam se divertir e compreender a ideia de que o Torino na Arena Granvitá é um ambiente familiar, de lazer e esporte, que proporciona atividades para todos”, avaliou Daniel Minorelli, fundador da Torino FC Academy Brasil e ex-jogador do clube italiano.

“Foram meses de planejamento. A sensação de dever cumprido e felicidade me completou após a inauguração. A gente vem há anos crescendo e evoluindo esse projeto que trouxemos da Itália. Abrir um novo núcleo, onde podemos alcançar mais crianças e expandir essa metodologia, me faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, acrescentou.

Torino FC Academy Brasil e Arena Granvitá

Localizado na ABVO, no bairro Trindade, o empreendimento Granvitá foi inaugurado junto com o novo núcleo da Torino FC Academy Brasil. O projeto funciona mais especificamente na Arena Granvitá, uma parte do espaço que conta com dois campos society de grama sintética, cobertos e iluminados, campinho para aquecimento e ampla estrutura de vestiário, além de uma extensa área de lazer.

“Os treinos já começaram, a arena está aberta de terça a sexta-feira, tanto no período da manhã como da tarde, para crianças e adolescentes de todas as idades. O cronograma da semana também conta com o futebol masculino e feminino para adultos”, explicou Daniel Mirorelli, que ainda fala sobre os planos para o futuro.

“Dois dos principais planos para a nossa parceria, em 2023, são o Torino Camp e o Intercâmbio Cultural Esportivo. O primeiro, em janeiro, é uma colônia de férias onde o atleta passa uma semana vivendo a rotina de um jogador profissional. Já o segundo, é realizado em julho, quando levamos um grupo de atletas para conhecer e treinar no Torino Football Club, em Turim, e disputar torneios internacionais pela Europa”, concluiu.

Vale destacar que, nos próximos meses, serão inaugurados outros negócios que fazem parte do empreendimento Granvitá. O segundo pavimento vai contar com um Centro Internacional de Ginástica Artística, em uma estrutura de aproximadamente 700 m². Já o terceiro pavimento irá oferecer espaços de saúde para profissionais da área que ainda não possuem seu consultório ou sala de atendimento.

Mais sobre a Torino FC Academy Brasil

Fundada em 2013 pelo ex-jogador da equipe italiana, Daniel Minorelli, a Torino FC Academy Brasil conta atualmente com unidades no Lagoa Iate Clube (LIC), Elase e, mais recentemente, no empreendimento Granvitá — todos em Florianópolis. Além disso, possui núcleos em Joinville (SC), Curitiba (PR), Itajaí (SC) e Jundiaí (SP).

Nesta quase uma década de trabalho, mais de 700 crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 16 anos, foram atendidas. Dois destes atletas, inclusive, estão nas categorias de base do Torino FC na Itália. Além disso, 80 jovens vinculados ao projeto participaram de um intercâmbio esportivo no país europeu.