Notícias

Em sua última competição do ano, carateca Douglas Brose conquista medalha de ouro e inicia planejamento para 2018

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Foto: Sandro Scheuermann/JASC

Douglas Brose encerrou ontem (08) sua temporada de competições em 2017. A última disputa do ano não poderia ser melhor, medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Além da conquista individual, o carateca faturou a medalha de bronze por equipes e ainda garantiu para Florianópolis o título de campeã geral no Karatê masculino. “É muito legal disputar o JASC, é a oportunidade de representar meu munícipio, de defender Florianópolis em uma competição. E dessa vez foi muito especial, porque a minha última luta decidiria se a cidade de Florianópolis conquistaria ou não o título geral na modalidade. Felizmente consegui a vitória que, além do ouro individual, trouxe também esse título para a cidade. O JASC é sempre um torneio bom, com um nível forte. Além disso, contou com muitos atletas da Seleção Brasileira, o que engrandeceu o evento. Tivemos ótimas lutas”, destacou Brose, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Ainda que 2017 não tenha terminado, Douglas Brose já está de olho na próxima temporada, que promete ser bastante movimentada para o atleta. “Essa conquista do JASC finalizou minha temporada de competições neste ano. Agora em novembro e dezembro tenho dois seminários fora do país e, claro, vou manter nesse período o ritmo de treinamentos para começar 2018 com força total na etapa da Liga Mundial. O ano que vem será fundamental para mim e preciso estar em altíssimo nível”, concluiu.