Notícias

Douglas Brose representa o karatê mundial nos Jogos Olímpicos da Juventude e participa de agenda estratégica no Senegal

quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Divulgação/Francesco Della Manna

O carateca brasileiro Douglas Brose, atual presidente da Comissão Mundial de Atletas de Karatê, embarcou nesta semana para uma agenda internacional que inclui compromissos no Marrocos e, na sequência, no Senegal, onde participa de atividades relacionadas aos Jogos Olímpicos da Juventude.

A programação reúne reuniões institucionais, encontros com lideranças do movimento olímpico e ações de promoção da modalidade no cenário esportivo internacional.

Entre os compromissos previstos, Douglas terá reuniões com representantes de importantes organizações do esporte mundial, incluindo a presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kirsty Coventry, e representantes da organização dos Jogos Olímpicos de Brisbane 2032. A agenda reforça a atuação do brasileiro na representação dos atletas e no diálogo sobre o desenvolvimento e o futuro do karatê no movimento olímpico.

Um dos principais momentos da programação será o Focus Day do karatê, marcado para 1º de novembro. A iniciativa integra um programa de engajamento que reúne dez modalidades esportivas, com espaços dedicados à apresentação e à demonstração de cada esporte. Ao longo da programação, uma modalidade ganha destaque especial, com atividades no palco principal.

No dia dedicado ao karatê, Douglas será responsável por apresentar a modalidade e conduzir demonstrações técnicas no palco principal, ampliando a visibilidade do esporte e proporcionando ao público a oportunidade de conhecer mais de perto sua prática, seus valores e suas características.

“É uma oportunidade muito importante para representar o karatê em um ambiente internacional, mostrar a força da nossa modalidade e contribuir para que mais pessoas conheçam o esporte. Estar no palco principal, apresentando o karatê, é uma maneira de aproximar a modalidade do público e reforçar o seu potencial de desenvolvimento”, destaca Douglas Brose.

Além da apresentação, a participação nos encontros institucionais representa uma oportunidade de ampliar o diálogo com dirigentes e lideranças do esporte internacional. À frente da Comissão Mundial de Atletas de Karatê, Douglas atua na defesa dos interesses dos atletas e na construção de iniciativas que fortaleçam a modalidade globalmente.

“Representar os atletas é uma responsabilidade que vai além das competições. É fundamental estarmos presentes nesses espaços de diálogo, contribuindo com a nossa experiência e trabalhando para que a voz dos caratecas seja ouvida nas decisões que envolvem o futuro do esporte”, afirma o brasileiro.

A participação de Douglas Brose na programação internacional reforça sua atuação não apenas como um dos principais nomes do karatê brasileiro, mas também como representante dos atletas nas discussões estratégicas que envolvem o desenvolvimento da modalidade em âmbito mundial.