Notícias

Em fase final de recuperação, carateca Douglas Brose organiza o maior Training Camp do Brasil

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Foto: Giovanni Bello

Começa neste sábado (21) o 5º Training Camp Floripa. Organizado pelo carateca bicampeão mundial Douglas Brose, o evento terá 6 dias de duração, com o encerramento programado para o dia 26. Para se inscrever, basta acessar o link: https://www.arawaza.com.br/pagina/5-arawaza-training-camp-floripa.html

Entre os instrutores, além de Douglas e Lucelia Brose, estarão presentes também Vanderlei Oliveira, técnico da Seleção Brasileira, Driss El Mannani, diretor técnico da Seleção Chilena, o espanhol 6 vezes campeão mundial Ivan Leal, além do peruano Akio Tamashiro, 7 vezes medalhista mundial.

Em sua 5ª edição, o evento já é o maior do país e, a expectativa, é que mais de 200 pessoas participem do Training Camp. “É o nosso 5º evento e a cada ano que passa procuramos crescer mais. O Training Camp é um modelo novo por aqui no Brasil, que estou tentando implementar, mas que na Europa já se faz há muito tempo. A ideia é reunir instrutores e, ao invés de dar um curso, a proposta é que todos troquem experiências e, principalmente, treinem juntos. O objetivo é reunir atletas do Brasil inteiro e até de outros países para compartilharem informações, e acima de tudo, fortalecermos o Karate. O evento é aberto a todas as idades e graduações, apesar da maioria dos atletas serem de nível avançado, recebemos muito bem os iniciantes que podem se adaptar aos treinamentos e participar dessa grande experiência que é o Training Camp”, destacou o carateca Douglas Brose, que também é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Brose, que vai participar normalmente do Training Camp, segue em recuperação da lesão sofrida no dia 30 de maio, quando disputava a semifinal dos Jogos Sul-Americanos. “A cada dia que passa estou me sentindo melhor. O trabalho de recuperação segue muito bem, estou em fase final e o corpo vem reagindo bem. Agora no mês de agosto a expectativa é que eu volte a treinar bem mais forte do que eu venho treinando e aí, com base nesse período, vou avaliar se volto a competir em setembro ou outubro”, concluiu.