Notícias

Douglas Brose encerra um dos melhores anos da carreira com homenagens importantes

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Campeão do Pan-Americano de Karatê, no Canadá, do US Open, em Las Vegas, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano, em Toronto, e campeão da etapa Brasil da Karatê 1 Premier League, além de terminar pelo terceiro ano consecutivo como primeiro do ranking mundial. Este foi o resumo de mais um brilhante ano do carateca bicampeão mundial, Douglas Brose.

Satisfeito com o seu desempenho, Brose elege 2015 como um dos anos mais especiais da sua vitoriosa carreira. “Sem dúvida este ano foi especial. Conquistei todas as competições que disputei e consegui a tão esperada medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, a única que ainda não havia conquistado. Foram dias de treinamentos intensos e muita dedicação”, revelou.

Fruto das suas recentes conquistas, o carateca vem recebendo importantes homenagens neste fim de ano. Na última segunda-feira (07), Douglas Brose foi eleito o melhor atleta catarinense do ano no Troféu Gustavo Kuerten, concorrendo com feras do esporte como Alejo Muniz (Surf), Felipe Gonzaga Cavalcanti (Patinação Artística), Leonardo André Schilling (Natação) e Marco Aurélio Cordeiro (Xadrez). Na sexta-feira (11), foi a vez de Douglas Brose ser homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina na entrega da Placa do Destaque Esportivo – Padrão de Excelência, Ano 3-2015, em reconhecimento aos atletas que contribuíram com o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina e no Brasil. O carateca foi agraciado com a Estrela Bronze, juntamente com o lutador de MMA Glaico França.

Em Joaçaba para a disputa dos Jogos Abertos, Douglas não esteve presente no evento, mas foi representado pelo seu irmão, Richarli Brose. “Infelizmente não pude estar presente, mas fico muito feliz em ser lembrando pela Assembleia Legislativa, assim como fiquei muito honrado em receber das mãos do Guga Kuerten, um ídolo para todos nós brasileiros, o prêmio de melhor atleta catarinense do ano”, finalizou.