Notícias

Douglas Brose conquista medalha de ouro no Pan-Americano de Karatê de Toronto

sexta-feira, 20 de março de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Atual bicampeão mundial, o carateca brasileiro Douglas Brose confirmou seu favoritismo e conquistou nesta sexta-feira (20) a medalha de ouro no Pan-Americano de Karatê em Toronto, no Canadá. Com a conquista Douglas Brose se tornou tricampeão pan-americano.

Esta foi a primeira competição internacional do atleta após a conquista do mundial em novembro do ano passado na Alemanha. “Estou muito feliz pelo resultado. É sempre complicado entrar numa competição com a responsabilidade de ser campeão. Foram lutas muito difíceis, fato este que valorizou ainda mais essa conquista”, explicou Brose.

Douglas Brose iniciou a caminhada rumo a medalha de ouro vencendo o chileno Maximiliano Galeas. Na sequência passou pelo costa-riquenho José Roman, pelo colombiano Andres Rendon e pelo venezuelano Jovanni Martinez, até encontrar o americano Brandon Malone na grande final da categoria kumite -60kg. “Difícil eleger a luta mais complicada. Todas elas tiveram seus momentos difíceis, mas o mais importante foi que consegui superar essas adversidades e conquistar as vitórias”, analisou.

Feliz com o resultado, Brose fez questão de agradecer todos os seus apoiadores, torcedores, amigos e a treinadora Lucélia Ribeiro, que esteve ao seu lado durante as lutas passando as orientações necessárias. “Antes, durante e depois das lutas sempre recebia uma energia positiva muito boa das pessoas que acompanham o meu trabalho. Através das redes sociais muitas pessoas mandaram mensagens e isso me deu ainda mais força. Agradeço demais o carinho que venho recebendo do povo brasileiro”, finalizou.

Brose, que tem o apoio da Arawaza, fornecedora de material esportivo, Academia Natatorium, NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo), Nutri-Fit, Fundesporte e Governo Federal, permanecerá na próxima semana no Canadá, onde ministrará uma palestra, e na próxima segunda-feira (30) embarcará para os Estados Unidos, onde disputará o US Open de Karatê, em Las Vegas.