Notícias

Douglas Brose conquista medalha de ouro na etapa brasileira da liga mundial de karatê

domingo, 31 de maio de 2015

Divulgação/Geraldo de Paula

Na tarde do último sábado (30), o carateca Douglas Brose confirmou o seu favoritismo e conquistou a etapa brasileira da Karatê 1 Premier League, que corresponde a liga mundial de karatê, disputada em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A Liga Mundial, que é composta por oito etapas, reuniu 400 lutadores de 26 países e pela primeira vez foi disputada no estado de São Paulo. “Foi mais uma conquista importante. Apesar de não ter participado das três primeiras etapas por ter priorizado outras competições, essa medalha de ouro me coloca numa condição boa para brigar pelo título já que teremos outras quatro etapas”, destacou o carateca brasileiro, que é o atual campeão mundial.

A partir de agora o carateca brasileiro volta suas atenções para os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados no mês de julho, em Toronto, no Canadá. “Embarco no final de junho para a Croácia, onde vou participar de uma semana de treinamentos, e na sequência vou para o Canadá lutar por uma medalha de ouro para o Brasil”, finalizou.

Em 2015, além da etapa da liga mundial, Douglas Brose já conquistou o Campeonato Pan-Americano de Karatê, no Canadá, e o US Open, disputado nos Estados Unidos.