Notícias

Brose chega na disputa da medalha de bronze e aprova desempenho na etapa da Liga Mundial de Karatê na China: “Pontos importantes no ranking olímpico”

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Xangai foi sede entre os dias 07 e 09 de junho de mais uma etapa da Liga Mundial de Karatê. Quem teve ótimo desempenho na competição foi o carateca brasileiro, Douglas Brose. Ele venceu suas três primeiras lutas na competição e só foi derrotado nas semifinais por Kaisar Alpysbair, do Casaquistão.

Ontem (domingo), na disputa da medalha de bronze, Douglas Brose fez uma luta equilibrada contra o iraniano Majid Hassan Niaideilami. A disputa terminou empatada e os juízes acabaram decidindo no desempate pela vitória do rival do brasileiro. “Tive um bom desempenho na etapa da Liga Mundial na China. Fiquei muito próximo da medalha. Mesmo não subindo no pódio conquistei pontos importantes no ranking olímpico”, avaliou  multicampeão.

Sem muito tempo de descanso, Douglas Brose já concentra suas energias para mais uma etapa da Liga Mundial, desta vez na cidade de Montreal, no Canadá, entre os dias 21 e 23 de junho. Depois, o carateca terá como planejamento a busca de mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Lima, no Peru. “Sigo firme e forte na busca do meu objetivo que é estar na disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Por isso, é fundamental ter um bom resultado nestas próximas competições”, concluiu.