Notícias

Capitão da Seleção Brasileira de Karatê, Douglas Brose organiza Training Camp

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Foto: Divulgação/The Karate Nation

Na reta final da preparação para o Pan-Americano,  que começa no dia 10 de julho, em Toronto, Canadá, Douglas Brose segue em ritmo intenso de treinamento.

Neste final de semana, inclusive, o carateca participará de um Training Camp, evento cujo é um dos organizadores e que serve como “treino” para uma das etapas da Liga Mundial, que acontece em São Paulo, nos dias 30 e 31 deste mês. “Esse tipo de evento geralmente é feito no período de pré-competição. Como teremos um torneio no final do mês, e todos os atletas que vem de outros países costumam chegar com uma semana de antecedência para aclimatação, aproveitamos para organizar o Training Camp, justamente para integrarmos os competidores e eles poderem treinar juntos. Teremos caratecas de vários cantos do mundo, como Turquia, França, Tunísia e Canadá”, explicou Brose, que é o maior recordista brasileiro de medalhas em campeonatos mundiais da World Karatê Federation (WKF), a única entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Focado nos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro quer aproveitar esta etapa da Liga Mundial para se preparar da melhor forma. “A minha intenção agora é aproveitar esta competição da Liga como preparação para o grande objetivo de 2015, que é conquistar a medalha de ouro no Pan, algo inédito na minha carreira”, finalizou.

O Training Camp começa neste domingo (24) e termina na quarta-feira (27). Será realizado em São Paulo, no Clube Atlético Paulistano, e contará com a participação de outros quatro instrutores além de Douglas: Geraldo de Paula, Ricardo Aguiar e Lucélia Brose, técnicos da Seleção Brasileira de Karatê, e Nassim Varasteh, técnica da Seleção Canadense.

Para ver mais fotos de Douglas Brose basta acessar o nosso Flickr.