Notícias

Após títulos no Mundial e Pan-Americano de Karatê, terceiro-sargento Douglas Brose será homenageado pelo Ministério da Defesa

sexta-feira, 4 de março de 2022

Foto: Andrés Restano

Terceiro-sargento do Exército Brasileiro e carateca tricampeão mundial, Douglas Brose será homenageado pelo Ministério da Defesa. Na próxima quinta-feira (10), ele irá receber a Medalha Mérito Desportivo Militar.

A premiação se dá por conta do bom desempenho de Douglas Brose em 2021. No último ano, o lutador conquistou o seu terceiro título mundial de karatê, e também faturou o sétimo ouro no Pan-Americano da modalidade.

“É uma premiação muito importante, para mim, minha equipe a para o karatê, que é um dos pilares do esporte militar”, destacou o atleta. “Ela vai condecorar todos os desportistas militares. Ter um carateca nessa lista é muito importante, pois valoriza a modalidade”, concluiu.

Douglas Brose receberá a Medalha Mérito Desportivo Militar na próxima quinta-feira. A cerimônia está marcada para às 11h, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na cidade do Rio de Janeiro.