Notícias

Após se lesionar no Sul-Americano da Bolívia, carateca Douglas Brose passa por cirurgia e inicia recuperação no Brasil

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Líder do ranking mundial na categoria Kumite até 60kg e uma das grandes esperanças brasileiras de medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o carateca sofreu um duro golpe durante a disputa da semifinal dos Jogos Sul-Americanos, na última terça-feira (29), que estão sendo disputados na Bolívia.

Restando um minuto para o fim do combate, Brose estava vencendo o venezuelano Jeovanni Martínez, mas acabou caindo de mau jeito no tatame e sofreu uma lesão no tendão calcâneo. “Infelizmente acabei sofrendo essa lesão inesperada. Até tentei continuar lutando em alto nível, mas a dor era muito forte. Depois da luta já iniciei os procedimentos para um retorno imediato ao Brasil para a realização do procedimento cirúrgico”, revelou o brasileiro, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Após desembarcar em São Paulo, Brose foi encaminhado ao hospital AACD, onde foi operado pelo Dr. Fernando Cepolina Raduan. “A cirurgia foi um sucesso e a partir de agora se inicia um trabalho intenso de recuperação. Acredito que em algumas semanas eu já deva estar retornando aos treinos leves”, explicou Douglas Brose.

Nos próximos dias Douglas Brose retornará à Florianópolis, onde reside, para dar continuidade ao tratamento. “O trabalho de recuperação será feito em Florianópolis com o meu fisioterapeuta, Dr. Marcos Vinícius de Almeida, e onde tenho toda a estrutura necessária para esse tipo de procedimento. Tenho certeza que voltarei ainda mais forte para buscar o meu principal objetivo na carreira, que é a medalha olímpica”, ressaltou.

Com seguidores em todas as partes do mundo, Brose fez questão de agradecer as inúmeras mensagens de apoio que vem recebendo através das redes sociais. “Só tenho a agradecer tanto carinho que venho recebendo nesses últimos dias. Isso me motiva ainda mais para voltar o quanto antes aos tatames”, finalizou.