Notícias

Após ano espetacular, Douglas Brose começa 2016 com etapa do mundial na França: ‘Objetivo é ser tri’

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Foto: Divulgação/Geraldo de Paula

Vai começar oficialmente o ano de 2016 para o carateca Douglas Brose. Após viver uma temporada incrível ano passado, conquistando a inédita medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e finalizando novamente o ano em primeiro do ranking mundial, o atleta está focado em seu mais novo objetivo. Já na França, onde inicia no fim de semana a primeira  etapa do Mundial, Brose quer largar com o pé direito para mais uma vez ser o melhor do mundo em sua categoria.

Atualmente bi-campeão mundial, Douglas Brose reconhece a dificuldade no primeiro desafio. Além de ser a estreia oficial em competições no novo ano, a etapa da França é considerada por muitos a mais importante. “A preparação está muito boa. Agora estou na cidade de Vernon, cerca de 100kms de Paris, pra onde vou já na quinta-feira. Essa etapa é a mais forte, a que mais tem gente inscrita. Na minha categoria são 82 atletas de vários países. É uma competição super importante pois serve de termômetro para o resto do ano. Saber o que está certo e o que pode ser modificado”, avaliou Brose, eleito no fim de 2015 o melhor atleta de Santa Catarina no troféu Guga Kuerten.

O objetivo do carateca é sair vencedor da França. Douglas Brose reconhece que ficar em primeiro na difícil etapa de Paris é um passo importante na conquista de seu principal objetivo: ser tri-campeão mundial. “É uma cidade que me traz boas recordações. Já tive bons resultados aqui em Paris. E essa competição é muito forte no mundo do karatê. Então começar com um resultado bom aqui é um passo muito importante na conquista, se Deus quiser, do tricampeonato mundial”, afirmou o atleta, que nesta etapa conta com apoio do Governo de Santa Catarina através do FUNDESPORTE.