Notícias

‘Aniversariante da semana’, carateca Douglas Brose sobe ao pódio em nova etapa da Premier League e encerra 2018 com medalha

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No último final de semana ocorreu a disputa da etapa da China da Liga Mundial de Karatê. Um dos principais nomes do esporte no Brasil, Douglas Brose ficou com a medalha de bronze na categoria Kumite até 60kg. Além de marcar o encerramento da temporada de 2018, a conquista em Xangai foi uma espécie de presente de aniversário para o carateca, que nesta terça-feira (11) completou 33 anos de idade.

Feliz com a medalha conquistada na China, o aniversariante Douglas Brose valoriza o seu desempenho na última competição do ano. “Foi um ano difícil, passei cinco meses me recuperando de uma lesão no tendão calcâneo é só pude retornar ao circuito de competições em outubro. Acredito que esta medalha premia todo o trabalho que eu e minha equipe realizamos ao longo dos últimos meses. Vejo que terminamos o ano de forma positiva. Além disso, ganhei mais um motivo a ser celebrado no meu aniversário”, disse o carateca, bi-campeão mundial.

A etapa da China foi a terceira competição que Douglas Brose disputou após se recuperar de uma lesão no tendão calcâneo, sofrida em maio, durante a disputa dos Jogos Sul-Americanos. Após cinco meses de tratamento, o lutador retornou ao circuito de competições em outubro, quando disputou a etapa de Tóquio da Premier League. Já em novembro, o carateca participou do Campeonato Mundial, que ocorreu em Madrid.

De volta ao Brasil, Douglas Brose irá aproveitar os próximos dias para descansar ao lado de sua família. Focado em representar o País nas Olimpíadas de Tóquio, que ocorrerão em 2020, o carateca já está pensando no próximo ano. “Para mim, as Olimpíadas de Tóquio começaram no momento em que o karatê foi confirmado como modalidade para 2020. Vamos seguir trabalhando da melhor maneira para realizar um grande ano em 2019. Em janeiro, já estarei disputando a etapa da França da Premier League. Espero atingir os objetivos traçados, tendo como principal deles conquistar esta vaga para os Jogos de Tóquio”, concluiu.