Notícias

A pouco mais de dez dias para estreia no Pan, carateca Douglas Brose intensifica preparação em busca de bicampeonato

terça-feira, 30 de julho de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Atual campeão da categoria Kumite até 60kg, Douglas Brose segue a sua preparação para a estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A primeira luta do carateca acontece em pouco mais de dez dias, mais precisamente no dia 11 de agosto.

No Rio de Janeiro desde a última semana, quando se apresentou à seleção brasileira, Douglas Brose trabalha de forma intensa focado na estreia em Lima. Capitão do Brasil, ele se mostra confiante para a disputa do Pan. ”Este período aqui no Rio de Janeiro tem sido muito proveitoso. Tenho certeza que não só eu como todos os atletas da seleção irão chegar muito bem em Lima para representar o Brasil da melhor forma”, disse o carateca, de 33 anos, que contará com o apoio de uma tetracampeã pan-americana no Peru. Trata-se da sua esposa e técnica da seleção brasileira, Lucélia Brose.

Em busca do bicampeonato Pan-Americano, Douglas Brose avalia a disputa da competição continental. ”Fico muito feliz por mais uma vez poder representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. É uma competição continental e que possui um nível técnico muito interessante. Lembro que a conquista do ouro em 2015 foi muito marcante na minha carreira e espero que em Lima eu possa subir ao pódio novamente. Tenho me preparado muito bem e chego confiante em busca de mais esta conquista”, concluiu Douglas Brose, que além da medalha de ouro no Pan de Toronto, em 2015, também soma dois títulos mundiais de karatê.