Notícias

Com 14 dias sem jogos, Bruno Silva enaltece período de treinamentos e garante Botafogo forte conciliando Libertadores e Carioca

segunda-feira, 6 de março de 2017

Foto: Divulgação/Botafogo

Na próxima quinta-feira, o Botafogo volta a entrar em campo. O duelo será no estádio Engenhão, às 20h30, contra o Volta Redonda em confronto válido pela primeira rodada da Taça Rio. O Fogão voltará a jogar uma partida oficial após 14 dias. O último confronto da equipe comandada por Jair Ventura foi no dia 22 de fevereiro, contra o Olímpia, pela Pré-Libertadores.

O período sem jogos foi importante para o Botafogo aprimorar alguns quesitos, principalmente a parte física como explica o volante Bruno Silva. “Esse período sem jogos foi bastante proveitoso. Nossa pré-temporada foi curta e conseguimos trabalhar nos últimos dias muito a parte física para nos dar a sustentação no decorrer da temporada. Confesso que não foi fácil, principalmente pelo calor. Mas, nós jogadores temos a consciência que esses treinos físicos são cruciais”, explicou o Bruno Silva, que tem 57 jogos com a camisa alvinegra.

Como teve que concentrar as forças na Pré-Libertadores, superando os tradicionais Colo-Colo e Olímpia, o Botafogo acabou ficando de fora das semifinais da Taça Guanabara. Mas, Bruno Silva garante que agora será diferente. Melhor preparado e garantido na fase de grupo da Libertadores, o clube da estrela solitária entra forte na disputa pelo título da Taça Rio e consequentemente na briga por uma vaga na final do estadual. “Agora teremos mais tempo de um jogo para o outro, além disso, o nosso elenco é forte e tem condições de conciliar com mesmo nível a Libertadores e o Carioca. Nosso objetivo nesses dois primeiros meses de 2017 era colocar o Botafogo na fase de grupos e conseguimos atingir essa meta. Agora passaremos a buscar o título da Taça Rio”, concluiu.