Notícias

Douglas Brose conquista o pentacampeonato do US Open, em Las vegas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Divulgação/Geraldo de Paula

O carateca brasileiro Douglas Brose conquistou no último domingo (27), em Las Vegas, Estados Unidos, a medalha de ouro no US Open de Karatê, na categoria Kumite até 60kg. Esta foi a sétima participação do atleta na competição, chegando ao pentacampeonato, sendo os últimos quatro de forma consecutiva.

Feliz com mais uma medalha de ouro importante na sua vitoriosa carreira, Brose enalteceu o nível da competição em 2016 . “Nesse ano tivemos um campeonato muito forte, inclusive com a participação do italiano que fez a final comigo e que é um dos melhores lutadores do mundo. A competição serviu como um termômetro muito bom para corrigir algumas situações e chegar bem preparado para o Campeonato Mundial”, declarou o atleta, que é radicado em Santa Catarina.

Após enfrentar um chileno, um uruguaio e um canadense, Douglas Brose encarou na finalíssima o italiano Luca Maresca, um dos atletas mais bem posicionados no ranking mundial. “Foi uma luta duríssima, onde consegui vencer por decisão dos juízes por 3×2, conquistando minha quinta medalha de ouro do US Open em Las Vegas. Agora é continuar treinando forte em busca de mais vitórias nessa temporada”, revelou Brose, bicampeão mundial de Karatê.

Antes de retornar à Florianópolis, onde reside, Douglas Brose participará do evento Arnold Classic Brasil 2016, onde ministrará um seminário na próxima quinta-feira (31), no Rio de Janeiro.