Notícias

Tricampeão da Champions League pelo Real, Sávio enaltece conquista desta temporada

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No último sábado o mundo parou para acompanhar a final da Champions League entre Atlético de Madrid x Real Madrid em Lisboa. Num jogo emocionante, as equipes empataram no tempo normal em 1 x 1, sendo que o gol dos galácticos foi marcado nos acréscimos da etapa final. Na prorrogação, o Real conquistou o título ao vencer o duelo por 4 a 1.

A conquista do Real Madrid foi bastante comemorada pela sua enorme torcida, principalmente pelo jejum de um dos principais clubes mundiais. O último título da Champions League da equipe madrilena havia sido nas temporadas 2001-2002. Quem esteve presente nesse título foi o ex-jogador, Sávio. Ele, aliás, é tricampeão da Champions pelo Real Madrid nas temporadas 1997–1998, 1999–2000 e 2001–2002.

Com um histórico vitorioso pelo Real Madrid, Sávio enalteceu o título conquistado no último sábado pelos comandados de Carlos Ancelotti. “É preciso fazer uma avaliação positiva em todos os aspectos: força do clube, grupo focado, qualidade individual e acima de tudo o fato de não desistir da partida e empatar nos acréscimos”, opinou o ex-camisa 11 do time espanhol.

Sávio também comemorou o fato de o Real Madrid ter encerrado o jejum que durava mais de uma década. “O Real é um clube muito grande, o maior vencedor da competição mais disputada do mundo. É muito tempo para um time acostumado a grandes conquistas. Quando fica um longo tempo, como aconteceu, a conquista se torna ainda mais especial e emocionante”, destacou Sávio, que teve mais de 100 jogos pela equipe merengue.

Recebendo até hoje o carinho dos torcedores madrilenos através dos seus perfis em redes sociais, Sávio faz questão de parabenizar a torcida pelo título. “Eles (torcedores) sempre tiveram um carinho muito grande por mim e tenho sempre que agradecer. Meu recado que mando para eles é que comemorem, afinal são 10 títulos de Champions League”, concluiu.