Notícias

Ídolo de Flamengo e Real Madrid, capixaba Savio é presenteado pela Desportiva Ferroviária com camisa do clube

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com velocidade, dribles desconcertantes, belos gols e obediência tática, Savio marcou época com camisas de peso do futebol, como as de: Flamengo, Real Madrid e Bordeaux. Apesar de ser um nome mundialmente reconhecido, o eterno Anjo Loiro da Gávea jamais esqueceu de suas origens.

Antes de brilhar com a camisa rubro-negra, Savio teve uma passagem nas categorias de base da Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Capixaba da cidade de Vila Velha, o ex-jogador e hoje empresário não esconde sua ligação com o clube. “A Desportiva foi o meu primeiro time de coração e passei pelas categorias de base da equipe. Foi uma época bacana. Era bastante jovem, mas ali pude começar a entender mais sobre o que era futebol. Além disso, fez parte da minha história e me ajudou no processo de formação como atleta e homem”, relembrou Savio, que hoje tem 46 anos.

Pela ligação com a Desportiva Ferroviária e com o estado do Espírito Santo, Savio recebeu um presente especial nesta semana: uma camisa retrô da Desportiva Ferroviária. O uniforme foi inspirado no manto de 1984, quando o clube conquistou um histórico título estadual. Em seu perfil oficial no Instagram, a Desportiva Ferroviária fez questão de postar um vídeo e a foto de Savio com o presente. “Nosso craque recebeu hoje a camisa de 84. Obrigado @saviobortolini por fazer parte da nossa história também”.

Savio agradeceu o carinho do clube e do povo capixaba. “Me orgulho de ter nascido no Espírito Santo e também da Desportiva Ferroviária. Só tenho que agradecer ao clube e aos seus dirigentes por eu ter recebido essa linda camisa, ainda mais sendo retrô,num ano emblemático para Tiva”, finalizou.