Notícias

Técnico Allan Aal acompanha in loco jogo do Campeonato Paranaense e analisa largada do futebol brasileiro em 2023

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A rotina do treinador Allan Aal tem sido intensa nessa largada de 2023. Após um trabalho de sucesso no Vila Nova, ele tirou um período de descanso com sua família na reta final do ano passado. Mas, agora, o técnico de 43 anos já está pronto para um novo desafio e, para isso segue uma rotina de constante atualização.

No último domingo, por exemplo, Allan Aal esteve no estádio Couto Pereira acompanhando o empate do Coritiba em 2×2 diante do Azuriz pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O treinador enfatizou a importância de estar presente in loco para ter uma avaliação mais completa do jogo. “Com o campo de visão aberto você consegue ter um entendimento maior da questão tática. Além disso, consegui ter um contato mais direto com as características técnicas e emocionais de cada atleta durante todo o jogo. Todo tipo de avalição sempre é válida”, explicou o técnico.

Paranaense da cidade de Paranaguá, Allan Aal foi também atleta profissional, inclusive, do próprio Coritiba. Com sua presença no estádio, vários torcedores do Coxa pediram fotos com Allan Aal. Ele fez questão de agradecer a nação alviverde. “Confesso que até me surpreendi com o carinho dos torcedores do Coxa. Ainda mais que recentemente trabalhei como treinador do Paraná, que é um rival. Mas todos que me abordaram demonstraram muito respeito e souberem entender meu atual momento da carreira. Foi uma experiência bacana essa interação com os torcedores e querendo ou não foi um reconhecimento da minha trajetória como atleta e hoje como treinador”, explicou Aal.

Com experiências como técnico no futebol paranaense, paulista, mato-grossense, alagoano e goiano, Allan Aal, logicamente, não está apenas acompanhando o Campeonato Paranaense. Com um currículo nacional rico, o técnico avaliou o mês de janeiro do futebol brasileiro. “Um início difícil para todos. Começo de trabalho sempre é complicado, principalmente pelo aspecto físico dos atletas e pelo entendimento de jogo, principalmente porque as mudanças de treinadores de um ano para o outro, infelizmente, são constantes na maioria dos clubes. No entanto, vejo também as equipes com elencos bem montados para a sequência do ano e para a disputa das demais competições Acredito que será um ano muito competitivo em todas as séries”, finalizou.