Notícias

Com números positivos, Allan Aal encerra passagem pelo Náutico em carta de agradecimento

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Foto: Gabriel França/Náutico

Finalista do Campeonato Pernambucano e classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Clube Náutico Capibaribe resolveu, no último sábado, fazer uma mudança de rota em seu planejamento e desligou a comissão técnica comandada por Allan Aal.

No total, Allan Aal teve 21 jogos como treinador do Náutico com: nove vitórias, seis empates e seis derrotas com 52% de aproveitamento. Sob o comando de Aal o Timbu marcou 22 gols e sofreu 15, num saldo positivo de sete tentos. Na Copa do Nordeste, por exemplo, o Náutico teve a defesa menos vazada da sua chave e na primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Timbu teve a segunda melhor defesa com apenas quatro gols sofridos em nove partidas.

Outro histórico positivo de Allan Aal foi nos clássicos. Dos quatro confrontos diante dos maiores rivais, o Náutico venceu dois, empatou um e só teve uma derrota, justamente na última partida do treinador no comando do Timbu.

Em carta, Allan Aal fez questão de agradecer a oportunidade de trabalhar em um dos principais clubes do futebol nordestino:

“Foram meses intensos e de muito de trabalho. Começamos um elenco praticamente do zero, com poucos remanescentes de 2023. Mesmo com todas as dificuldades, os números comprovam que executamos bem o que foi planejado. Classificamos a equipe para a final do estadual e para a segunda fase da Copa do Nordeste.

Vale ressaltar que pelos resultados conquistados garantimos um calendário mais robusto para o Náutico visando o ano de 2025. O time está classificado para a Copa do Brasil da próxima temporada, algo que não teve neste ano, além de também estar entre os classificados da Copa do Nordeste do próximo ano.

Infelizmente, perdemos alguns jogadores recentemente por lesão e suspensão, o que prejudicou a performance da equipe nas últimas partidas. No entanto, analisando todo o contexto do trabalho, tivemos em campo na maioria dos nossos jogos um time equilibrado e organizado.

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram neste período como treinador do Náutico. Todo o staff que no dia a dia não mediu esforços para me dar a melhor condição possível de trabalho. Elogiar também o comprometimento de todos os atletas do elenco, que compreenderam e aceitaram muito bem a nossa filosofia de trabalho. Não posso esquecer de saudar também todos os dirigentes, no qual tive sempre uma relação muito transparente e de harmonia.

Seguirei, mesmo de longe, na torcida pelo sucesso do Náutico no decorrer da temporada 2024. Não tenho dúvida que pela base sólida deixada por nós e com os reforços que virão, o clube tem grandes possibilidades de comemorar feitos significativos neste ano”