Notícias

Sávio teve amplo espaço recente na mídia em entrevistas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Champions League, Copa do Mundo, trajetória profissional vitoriosa, análises de partidas e pós-carreira. Não faltaram assuntos para o ex-jogador Sávio conceder uma série entrevistas para diversos meios de comunicação.

Televisão

Uma das entrevistas de Sávio foi para Cacau Menezes no programa De Tudo Um pouco, na TV Com. Durante dois blocos, o ex-jogador revelou sua escolha por morar em Florianópolis após encerrar a carreira, explicou suas atividades com as chuteiras penduradas, respondeu sobre a possibilidade dos seus filhos tornarem-se jogadores, opinou sobre a sua experiência como comentarista da RBS, descartou virar treinador, analisou o último Campeonato Catarinense e justificou o fim do projeto no Guarani de Palhoça.

Sávio no De Tudo um pouco – parte 1

Parte 2

A convite da ESPN, Sávio esteve no estádio do Morumbi para acompanhar a partida entre Flamengo x Figueirense pelo Campeonato Brasileiro. O Anjo Loiro da Gávea avaliou ao vivo partida no programa Sportscenter o duelo que terminou empatado. Ele também valorizou a importância da paralisação na Série A para os ajustes no Flamengo e opinou sobre o que falta para a melhorar no elenco comandado por Ney Franco.

Participação de Sávio na programação da ESPN. Veja no player abaixo

Rádio

Nos últimos meses Sávio também foi entrevistado por diversas rádios espalhadas pelo Brasil. Um dos bate-papos foi com o repórter João Praetzel, da rádio Bandeirantes de Porto Alegre. O foco maior da entrevista com o jornalista gaúcho foi a final da Champions League entre Real Madrid x Atlético de Madrid e toda a rivalidade do confronto. Sávio também falou sobre a paixão da torcida espanhola, revelou as dificuldades de jogar uma Champions League e confessou qual foi o título mais difícil que conquistou pelo Real Madrid.


Audio and voice recording >>

Sávio esteve na Assembléia Legislativa de Santa Catarina para participar ao vivo do programa Esporte na rede, na rádio AL. Num debate com uma hora de duração e que teve a presença também dos jornalistas Nikolas Stefanovich e Henrique Santos, Sávio comparou as mudanças no futebol dos anos 90 e 2000, falou sobre a extinção dos pontas e revelou os projetos que vem realizando pós carreira.


Audio recording >>

Outra entrevista concedida por Sávio foi ao jornalista Rodrigo Linhares no programa Plantão Paiquerê, da rádio Paiquerê de Londrina. O ídolo rubro-negro comentou sobre o título mundial que conquistou diante do Vasco, respondeu sobre as comparações com Zico, ouviu gols históricos que marcou, relembrou confrontos com o Palmeiras na era Parmalat, explicou casos do apelido Anjo Loiro da Gávea, enalteceu o bom relacionamento com o ídolo madrileno, Raul, e ficou lisonjeado ao saber que junto com Roberto Carlos é o brsaileiro com mais títulos da Champions League.


Audio recording >>

A final Atlético de Madrid x Real Madrid pela Champions League fez Sávio ser personagem de entrevista também na rádio ESPN. Ele analisou as ausências do Atlético na decisão, citou as experiências de títulos da Champions pelo clube merengue, explicou a rivalidade dos times de Madrid e no final do papo valorizou o trabalho de Vicente Del Bosque.


Online recording software >>

Internet

Sites esportivos do Brasil e da Espanha também tiveram suas solicitações de entrevistas ao Sávio atendidas. O Radar Bola, por exemplo, pediu para que o ex-jogador analisasse o momento do Flamengo. Sávio também opinou sobre o principal jogo da carreira, avaliou o momento do Zaragoza, revelou os planos futuros e deu um conselho a Neymar. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

O conceituado site nacional Esporte Interativo abriu espaço para Sávio responder sobre seleção brasileira num momento que o mundo para pela Copa do Mundo. Ao repórter Otavio Rodrigues, Sávio comentou o fato de não ter disputado uma Copa, avaliou a força do Brasil para o mundial, elegeu os seus favoritos e confessou o momento mais especial com a camisa da seleção brasileira. Clique aqui para conferir a entrevista completa.

Vários assuntos foram abordados pelo repórter Rafael Souto, do site Futebol nas 4 linhas, na entrevista que fez com o Sávio, entre eles: as dificuldades no começo da carreira, a passagem pelo Flamengo, o fato de jogar com craques no Real Madrid, uma opinião sobre a Copa no Brasil, a criação do Bom Senso e trabalhos fora do futebol. Você pode conferir a entrevista completa, clicando aqui.

Sávio foi personagem de três pautas no site GloboEsporte.com. Sua experiência na seleção brasileira e as lembranças da medalha olímpica conquistada em 1996 foi uma delas (clique aqui para ler). Outra pauta que repercutiu bastante foi a visita que Sávio teve na sua casa do artista Ale Maia de Pádua, que fez uma obra especialmente para o ídolo rubro-negro (veja clicando aqui). A opinião e as lembranças de Sávio sobre a Champions League também tiveram espaço no GE (clique aqui e veja).

No site Resenha da Torcida, Sávio não ficou em cima do muro e respondeu qual foi o melhor elenco que ele jogou e também os principais jogadores que atuaram ao seu lado. O trabalho de Vicente Del Bosque e o atual momento do Flamengo também foram abordados na entrevista, que você pode conferir clicando aqui.

Um dos grandes ídolos da história do Real Madrid e participando de três títulos da Champions, Sávio comentou sobre o décimo titulo madrileno ao Diário Bernabéu em entrevista ao periodista Jaime Paricio. Sávio relembrou a parceria com Roberto Carlos, elogiou Zidane e citou momentos positivos no clube galáctico. O ex-jogador fez críticas a organização da Copa do Mundo, revelou o que vem fazendo e opinou sobre quem é melhor: Messi x Cristiano Ronaldo. Para conferir a matéria completa no site espanhol, clique aqui.

Numa entrevista em vídeo ao site do jornalista Polidoro Junior, Sávio relembrou vários momentos da sua carreira no Flamengo e exterior. Ele opinou também sobre o gol mais bonito e o melhor momento na carreira. Sávio também falou sobre a sua relação com Florianópolis, explicou o fim do projeto com o Guarani de Palhoça e opinou sobre a Copa do Mundo.

Clique no player abaixo para conferir a entrevista completa

Jornal

Capixaba, Sávio constantemente é convocado para opinar sobre assuntos do futebol aos principais jornais do seu estado natal. Ao Gazeta do Espírito Santo, o ex-jogador foi entrevista por Kleber Amorim sobre a final da Champions e toda a rivalidade de Atlético de Madrid x Real Madrid. Sávio comparou Cristiano Ronaldo e Diego Costa, além de confessar que ainda tem amizade com alguns jogadores do time galáctico que defendeu por muito tempo. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Ao jornal Tribuna do Espírito Santo, Sávio foi convidado para emitir sua opinião sobre o duelo entre Brasil x México pela segunda rodada da Copa do Mundo. Confira a análise do ex-jogador, clicando aqui.