Notícias

Sávio concede palestra na XIII Jornada Catarinense de Psiquiatria em Florianópolis

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Ao longo da sua carreira profissional como jogador de futebol, Sávio Bortolini teve a oportunidade de conhecer vários estilos de torcedores pelos clubes por onde atuou. No Brasil, Espanha, França e Chipre, países onde o ex-atacante morou, os torcedores possuem características diferentes, cada um com a sua peculiaridade. Em função dessas experiências, Sávio foi um dos convidados para participar de uma palestra sobre o tema “Futebol: Paixão X Violência”, realizada durante a XIII Jornada Catarinense de Psiquiatria, em Florianópolis.

A edição 2014 reuniu um público recorde. No total, cerca de 300 profissionais da área da saúde mental se inscreveram para o evento que, durante três dias, debateu o tema “Psiquiatria ao longo da vida”. Foram estudantes, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e juristas que se dedicaram a entender a atualidade da psiquiatria, considerando assuntos globais.

Coordenado pelo Presidente da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), Eduardo Mylius Pimentel, a palestra sobre “Futebol: Paixão X Violência” reuniu além de Sávio Bortolini, o psiquiatra Marcelo Calcagno Reinhardt e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Ricardo Paladino. “Foi muito interessante essa oportunidade de abordar um assunto tão importante como a relação entre paixão e violência no futebol. Tive muitas experiências enquanto jogador, e espero ter contribuído de alguma forma com as pessoas que lá estiveram”, destacou Sávio.

Satisfeito com o convite, Sávio Bortolini agradeceu a oportunidade e enalteceu a organização do evento. “Fiquei muito feliz por ter sido convidado para participar de um evento desse porte. Os idealizadores estão de parabéns pela organização e pelo alto nível das palestras e debates que tivemos a oportunidade de participar”, finalizou.