Notícias

Savio Bortolini será um dos palestrantes no I Seminário Catarinense de Futebol Total

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na próxima terça-feira (01), a partir das 13 horas, Florianópolis receberá o I Seminário Catarinense de Futebol Total. O evento contará com a participação de vários palestrantes, entre eles, Savio Bortolini, ex-jogador e hoje empresário de sucesso em outras áreas de atuação.

Véspera do lançamento oficial do seu livro “Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, que acontece no próximo dia 2, no Rio de Janeiro, o empresário elogiou a realização de um evento que visa discutir todas as áreas do futebol. “É sempre importante estarmos trocando experiências sobre o nosso futebol. Acredito que o futebol o Brasil precisa evoluir muito em todos os setores e um evento onde as pessoas possam debater sobre isso é de suma importância para o aperfeiçoamento das metodologias de trabalho utilizadas nos dias de hoje”, ressaltou.

Com uma trajetória de 22 anos no futebol, Savio é um dos poucos exemplos de jogadores profissionais que pararam de jogar e continuaram trilhando uma carreira vitoriosa e bem sucedida. “Existe uma estatística que revela que em torno de 80% dos jogadores que param de jogar futebol não sabem administrar o dinheiro que ganharam e acabando perdendo tudo. A minha palestra vai falar um pouco sobre esse planejamento e gerenciamento da carreira de um atleta, contando um pouco do que eu fiz para ter uma estabilidade financeira após parar de jogar”, destacou.

O I Seminário Catarinense de Futebol Total será realizado no auditório do SEST/SENAT, no Jardim Atlântico, das 13h às 19h. Os interessados poderão fazer suas inscrições ou pedir mais informações sobre o evento através do telefone (48) 9638-5046 ou pelo e-mail seminariofuteboltotal@gmail.com.

Confira o serviço completo do I Seminário Catarinense de Futebol Total:

Data: 01/12/2015
Local: Auditório do SEST/SENAT
Endereço: Av. Marinheiro Max Schramm, 3635 – Jardim Atlântico
Horário: 13h às 19h10

Programação:

13h00 – Planejamento de Carreira
Palestrante:
 Sávio Bortolini (ex-jogador e empresário)

13h45 – Captação de Novos Talentos (Case Seleção do Uruguai)
Palestrante: Manoel Severo (Sócio Proprietário na empresa ML3 Football – Consultoria e Scouting Empresa especializada na captação de atletas)

14h30 – Marketing e Captação de Patrocínios em Clubes de Futebol
Palestrante: Lisete Frohlich (ex-presidente do Riograndense Futebol Clube)

15h15 – Painel – A Integração dos Setores na Comissão Técnica
Convidados: Kaine Guedes (Fisioterapeuta), Matheus Flores (Fisiologista do Botafogo) Lucas Cerqueira (Preparador de Goleiro do Qundao, da China)

16h20 – Coffee Break

17h00 – Atual Momento do Futebol Brasileiro
Palestrante: 
Marcelo Rospide (Treinador de futebol e ex-coordenador das categorias de base do Corinthians)

17h45 – Quem treina o treinador?
Palestrante: Cláudio Roberto (treinador de futebol)

18h30 – E a profissionalização do Futebol Brasileiro?
Palestrante:
 Ocimar Bolicenho (Presidente da ABEX)

19h10 – Encerramento

Contato: (48) 9638-5046
E-mail: seminariofuteboltotal@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/seminariocatarinensedefuteboltotal