Notícias

Preparação e profissionalismo: autor de 16 gols na temporada pelo FluGoiânia, atacante Gustavo, de 17 anos, aproveita férias para treinar

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A palavra de ordem é preparação. É com esse pensamento que o atacante Gustavo, do FluGoiânia, trabalha de olho no segundo semestre de 2019. O jogador, de 17 anos, foi um dos destaques da equipe de Goiânia que chegou até as quartas de final do campeonato estadual sub-17.

Mesmo de férias, o jovem jogador mostra profissionalismo e aproveita o período para aprimorar a parte física. “Acho que o mínimo que todo atleta deve se preocupar é com o seu corpo, que na verdade é o seu instrumento de trabalho. Dependo muito das minhas condições físicas para dar o meu melhor em campo. Por isso, estou aproveitando esse momento de férias para melhorar ainda mais meu condicionamento. Estou fazendo trabalhos com um preparador físico e mantendo uma rotina de treinos para estar bem preparado no segundo semestre”, destacou o atacante de 1,94m, que já marcou 16 gols neste ano.

Com o futuro indefinido para a sequência da temporada, Gustavo segue treinando e defendendo o FluGoiânia. O atacante, inclusive, já recebeu propostas para atuar no Rio de Janeiro, nas categorias de base, e também para defender equipes do profissional em Goiânia. “Esses assuntos eu deixo sempre para o meu empresário. O meu foco é sempre dentro de campo, seja treinando ou jogando. Independente do que acontecer, vou seguir me dedicando 100% para estar na melhor condição e poder ajudar a equipe que eu estiver defendendo”, finalizou.