Notícias

Feliz com ‘desempenho incrível’ em nova posição, meia Cledson valoriza bons números em sua primeira temporada pelo Atlético Goianiense

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação/ACG

Cledson não precisou de muito tempo para se adaptar ao Atlético Goianiense. O jovem jogador, de 17 anos, chegou na equipe em julho deste ano e rapidamente assumiu uma vaga entre os titulares. Meio-campo de origem, ele atuou improvisado na lateral-direita, e os seus números ao final da temporada mostram que isso não foi um problema. Cledson encerra o ano com 15 jogos pelo Dragão, onde conquistou 11 vitórias, um empate e sofreu apenas três derrotas. Além do aproveitamento de 75%, ele ainda soma sete assistências e um gol neste período.

O bom desempenho pelo Atlético Goianiense anima Cledson, que faz um balanço positivo da sua primeira temporada pelo Dragão. “Esta primeira temporada com a camisa do Atlético foi marcante na minha carreira. Tive um grande ano, não só dentro de campo, mas fora das quatro linhas também. Pude viver novas experiências e aprender com grandes profissionais. Isso resultou em um desempenho incrível, que me deixa muito feliz”, destacou Cledson, que pelo Atlético Goianiense disputou a Copa do Brasil e a Taça Mané Garrincha na categoria sub-17, além de atuar na Copa Goiás sub-20.

Adaptado na lateral-direita, Cledson ainda conta como foi esta transição para um novo setor do campo. “Tive uma rápida adaptação na lateral-direita pelo fato de já ter atuado nesta posição em outras equipes. Acredito que o bom trabalho realizado no dia a dia facilitou as coisas e isso foi muito importante para o meu bom desempenho com a camisa do Atlético”, concluiu o jogador, revelado pelo FluGoiânia e que possui passagem nas categorias de base do Fluminense.