Notícias

Preocupado com a situação do Espírito Santo, Savio pretende ajudar os desabrigados

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa


O ex-jogador de futebol Savio Bortolini expressou sua preocupação e tristeza pela perda de vidas e pelos graves danos a casas e infraestrutura causados pelas fortes chuvas que assolaram o estado do Espírito Santo nos últimos dias.



Ele também afirmou que apesar de estar morando em Florianópolis, já iniciou uma mobilização com seus familiares e amigos que residem no estado para que possa contribuir de alguma maneira com a reconstrução das cidades atingidas. “Estou acompanhando desde o início toda essa situação vivida pelo povo capixaba. Venho mantendo contato com vários amigos e parentes que estão na região para que possamos ajudar e diminuir um pouco o sofrimento dessas pessoas que tiveram suas vidas destruídas”, destacou Savio.


Natural de Vila Velha, município que fica a 12 quilômetros da capital Vitória, Savio já conseguiu arrecadar cestas básicas, além de suprimentos de limpeza e higiene pessoal. “Meu irmão está percorrendo os postos de arrecadação e verificando quais os suprimentos são mais importantes nesse momento. Uma loja de departamentos de um grande amigo também está dando uma força. Acredito que como aconteceu aqui em Santa Catarina em 2008, é o momento de o povo brasileiro estender a mão para o Espírito Santo. A situação está caótica e precisamos nos unir”.



Diante dos fatos, Savio está programando uma viagem para o Espírito Santo durante o próximo mês. O ex-jogador pretende realizar alguma ação para angariar fundos em prol das vítimas dessa catástrofe. “Faço questão de estar perto do povo capixaba nesse momento difícil. Estamos pensando em alguma ação que possa amenizar um pouco a dor dessas pessoas”, finalizou Savio.