Notícias

Na Irlanda, Douglas Brose projeta último desafio antes do Mundial de Karatê

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Foto: Sanan Maharramov

Entre sexta-feira (8) e domingo (10), ocorrerá a etapa da Irlanda da Liga Mundial de Karatê. Atletas de todo o planeta se reunirão na cidade de Dublin, que receberá o evento. A competição será uma espécie de teste final para o Mundial da modalidade, que acontece em outubro, na Hungria.

Tricampeão mundial, Douglas Brose vai representar o Brasil na categoria -60kg. “Essa etapa da Liga Mundial vai ser uma das mais fortes do ano. Os principais atletas do mundo estão inscritos, serão apenas 32 participantes. Para o resto do mundo, é a última competição preparatória visando o Campeonato Mundial. Os melhores estão aqui”, disse o carateca, que também é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Aos 37 anos e referência de uma geração na modalidade, Douglas Brose se aposentará dos tatames após os Jogos Pan-Americanos de Santiago. A disputa do karatê no Chile acontecerá no início de novembro, logo após o Mundial.

“Chego muito preparado e focado em ir bem aqui [na Irlanda], já como parte do treinamento e da preparação para os Jogos Pan-Americanos. Logicamente, também venho focado em conquistar um bom resultado e voltar para casa com mais uma medalha de Liga Mundial, que é importante para o currículo e para a pontuação no ranking mundial”, finalizou Brose.