Notícias

Lançamento do livro Um jogo inesquecível teve amplo espaço na mídia

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Além de um sucesso de vendas e de crítica, o livro Um jogo inesquecível, lançado no último dia 25 de novembro em Florianópolis, teve também o que comemorar com o destaque que teve na mídia. A obra teve repercussão estadual, mas também com espaço na imprensa nacional.

O autor do livro, o jornalista Polidoro Junior, comemora o sucesso da sua segunda obra lançada. “A cada trabalho a gente vai aperfeiçoando. No meu primeiro livro sobre o Adolpho Konder tive uma resposta muito positiva do público. Mas, agora nesse segundo a repercussão foi gigantesca. Tivemos um trabalho de divulgação forte e sabíamos que o produto era bom. Afinal, contamos com uma riqueza de detalhes o único jogo do Rei Pelé em Florianópolis”, admitiu Polidoro Junior.

Entres os fatores que impulsionaram o sucesso da publicação foram as ações ousadas que ajudaram na divulgação. Além do tradicional lançamento, o livro teve um site exclusivo (veja aqui), inclusive com a possibilidade de compra on-line de qualquer internauta do mundo. Uma sessão de autógrafo também foi realizada numa tradicional livraria de Florianópolis, quando o público teve a oportunidade de ter uma conversa pessoalmente com Polidoro Junior. Outra iniciativa que mereceu destaque foi a entrevista coletiva com três jogadores que atuaram naquele Avaí 1 x 2 Santos no dia 15 de agosto de 1972. Marcaram presença no bate-papo com jornalistas os ex-avaianos, Lica e Orivaldo, e o ex-santista, Oberdan.

Desde 1979 trabalhando na imprensa esportiva, Polidoro Junior também teve reconhecimento por visitar as principais emissoras de Florianópolis e entregar pessoalmente convites para o lançamento. A atitude foi citada, por exemplo, no programa Debate Diário, da rádio CBN Diário, mesmo Polidoro fazendo hoje parte da equipe da RIC Record.

Para fechar o trabalho com chave de ouro, a equipe que trabalhou na produção do livro conseguiu um depoimento exclusivo com o técnico Pepe, que era o comandante do Santos naquele compromisso no estádio Adolpho Konder( veja abaixo).

Confira abaixo alguns destaques que o livro Um jogo inesquecível teve na mídia

Vídeo

Cacau Menezes cita o livro no seu quadro no jornal do Almoço

Sessão de autógrafos na Livrarias Catarinense

Em visita a redação do Terceiro Tempo em São Paulo, Polidoro Junior presenteou o jornalista Milton Neves

Site Infoesporte acompanhou toda a entrevista coletiva com os craques da década de 70

Matéria sobre o lançamento de livro na rádio Record


Rádio

Além de participar de programas em Santa Catarina, como o Papo de redação, na rádio Guarujá 1.420 AM, e também na rádio Cidade de Brusque, Polidoro Junior foi entrevistado por jornalistas fora do Estado.

Entrevista no programa Bastidores do Futebol, na rádio Grenal de Porto Alegre. Clique no player


Audio recording and upload >>

Participação de Polidoro Junior no programa Radar Esportivo, da Guarujá AM 1550 de Santos


Record and upload voice >>

Site

O tradicional site de São Paulo, Última Divisão, fez uma entrevista exclusiva com Polidoro Junior. O repórter Matheus Trunk questionou sobre as lembranças do autor, como foi feito a obra e as principais dificuldades. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Fotos

Clique aqui e confira todas as fotos da ações que envolveram o lançamento do livro Um jogo inesquecível.