Notícias

Confirmada entrevista coletiva com jogadores que atuaram em Avaí x Santos de 1972

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Faltando menos de uma semana para o lançamento do livro Um jogo inesquecível, que contará a história do único jogo de Pelé em Florianópolis, mais uma ação ligada à obra foi confirmada para auxiliar a valorizar o conteúdo histórico. Uma entrevista coletiva com três jogadores que participaram daquela partida entre Avaí x Santos em 15 de agosto de 1972 será realizada no dia do lançamento do livro, no próximo 25 de novembro.

Os ex-atletas que estarão na coletiva são: Orivaldo e Lica, pelo lado do Avaí, e Oberdan, representante do Santos. Lembrando que a partida terminou 2 a 1 para o clube paulista. Lica, que participará da entrevista, fez o gol avaiano e Alcindo anotou os tentos santistas. O autor do livro Um jogo inesquecível, o jornalista Polidoro Júnior, fez o convite para Alcindo participar da entrevista coletiva e também do lançamento do livro, porém, ele não poderá estar presente, pois viajará divulgando o Grêmio, clube no qual também fez história.

A entrevista coletiva com Orivaldo, Lica e Oberdan será realizada no hotel Majestic, em Florianópolis, às 11h. Todos os jornalistas estão convidados para participar do evento e relembrar com importantes personagens aquela partida histórica. “Antigamente os repórteres entrevistavam os jogadores nos vestiários, hoje o futebol teve uma profissionalização gigantesca e são realizadas entrevistas coletivas. As feras Orivaldo, Licas e Oberdan não tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco dessa rotina e será uma chance bacana de homenageá-los. Além disso, os colegas jornalistas mais antigos poderão relembrar aquela partida que parou a região da Grande Florianópolis e os mais novos conhecerão um pouco mais daquele jogo marcante e também enriquecerão o seu conhecimento sobre o futebol catarinense”, enfatizou Polidoro Júnior.

Vale lembrar que o lançamento oficial do livro Um jogo inesquecível está confirmado para o próximo dia 25 de novembro no hotel Majestic às 20h.

Evento: entrevista coletiva com jogadores (Orivaldo, Lica e Oberdan) que participaram do duelo Avaí x Santos em 15 de agosto de 1972

Quando: 25 de novembro

Local: Hotel Majestic

Horário: 11h