Notícias

Histórico de Savio no Flamengo em disputas da Copa do Brasil rende espaço na mídia

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Foto: Reprodução

No final do último mês de novembro, o Flamengo pôde comemorar o título da Copa do Brasil superando o Atlético Paranaense. Quem sabe muito bem o que é disputar essa competição nacional pelo clube carioca é o ídolo da nação, Savio. Foram duas semifinais e uma final, sendo que em 1995, Savio foi o artilheiro da competição ao marcar sete gols e no ano seguinte ficou com a vice-artilharia.

Pelo histórico de Savio na Copa do Brasil e pela magnitude da sua histórica com a camisa do Flamengo, ele teve amplo espaço na mídia para opinar sobre a decisão deste ano. No dia do primeiro jogo da final, em Curitiba, Savio foi personagem juntamente com Cláudio Adão de uma matéria no jornal Tribuna do Espírito Santo. Ele relembrou a derrota amarga na final de 1997 contra o Grêmio e fez questão de enaltecer o trabalho de Jayme de Almeida, comparando com outros treinadores vitoriosos e identificados com o Flamengo.

Aceitando um convite da ESPN Brasil, Savio foi ao estádio do Maracanã na grande decisão da Copa do Brasil. O ex-jogador do Flamengo dividiu com Mauro Cezar e Paulo Vinícius Coelho (PVC) a cabine de transmissão antes da partida. Foram mais de sete minutos de conversa, quando Savio relatou a importância da torcida rubro-negra em jogos decisivos.

Confira no site da ESPN, um compacto da participação de Savio (clicando aqui).

Veja no player abaixo a participação completa de Savio no pré-jogo da ESPN