Notícias

Finalista do Troféu Gustavo Kuerten, Douglas Brose vive expectativa de ser escolhido como melhor atleta catarinense para fortalecer Karatê

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O ano de 2015 foi especial para Douglas Brose. Ele fechou seu ciclo de títulos no Karatê ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Além disso, teve vitórias fora dos tatames, entre elas: representar os atletas catarinenses em homenagem na Assembleia Legislativa e acender a pira no desfile de 7 de setembro em Florianópolis.

Para coroar sua temporada brilhante, Douglas Brose vive a expectativa de ser eleito o melhor atleta masculino catarinense em 2015 no Troféu Gustavo Kuerten. O evento acontece na próxima segunda-feira, às 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Além de Brose concorrem à premiação os seguintes atletas: Alejo Muniz (Surf), Felipe Gonzaga Cavalcanti (Patinação Artística), Leonardo André Schilling (Natação) e Marco Aurélio Cordeiro (Xadrez).

Douglas Brose valoriza a importância da premiação, principalmente na credibilidade que ele possui pela organização e do personagem que carrega o nome do troféu. “Só do prêmio ter o nome do Gustavo Kuerten, que foi um exemplo de atleta, você já tem uma dimensão da importância. É um evento que tem o suporte do Governo de Santa Catarina, que é um grande apoiador da minha trajetória e fundamental na conquista dos meus resultados”, declarou o multicampeão.

Só de estar entre os finalistas já é motivo de orgulho para Douglas Brose, mas ele admite que se for premiado terá uma valorização importante para o seu esporte. “Chegar entre os cinco melhores atletas de Santa Catarina é gratificante. Todos são qualificados. Mas, tenho a expectativa de vencer e isso será importante para fortalecer o Karatê catarinense. Creio que se for escolhido o vencedor não será uma vitória minha, mas sim de toda a modalidade, que pode se fortalecer mais ainda e buscar melhores resultados”, concluiu.