Notícias

Em visita a AMAES, Savio Bortolini confirma realização da 3ª edição do Jogo das Estrelas no Espírito Santo

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Embaixador do autismo no Espírito Santo, o ex-jogador Savio Bortolini esteve na última semana na capital capixaba e aproveitou para visitar a AMAES (Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo). No encontro, ficou definido que no dia 10 de dezembro, no estádio Engenheiro Araripe, será realizado a 3ª edição do Jogo das Estrelas denominado “Gol Azul”.

O objetivo do evento é promover visibilidade da necessidade de um melhor atendimento das pessoas com autismo no estado. A cor azul remete a um símbolo universal do autismo, síndrome predominantemente composta por homens. “É sempre um prazer auxiliar na realização desse grande evento que aos poucos está sendo incluído no calendário esportivo capixaba. Nos dois primeiros anos fizemos uma festa muito bonita, com a presença de muita gente legal. Esse ano queremos melhorar ainda mais para que as pessoas que venham prestigiar o evento saiam do estádio satisfeitas”, revelou.

Satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado em prol dos autistas, Savio Bortolini comentou sobre sua participação no projeto. “O trabalho que a AMAES vem realizando é excelente. Só esse ano já realizaram o lançamento estadual do projeto clínica escola do autista, promoveram uma caminhada estadual de conscientização do autismo, participaram de audiências públicas, realizam reunião mensais de acolhimento e apoio aos pais e amigos dos autistas, entre outros projetos muito interessantes. Me sinto uma pessoa privilegiada em fazer parte desse projeto e poder contribuir de alguma fora”, finalizou.