Notícias

Em viagem à Europa, Savio reencontra Hierro, tem reunião com diretor do Real Madrid e é homenageado em emissora espanhola

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Fotos: Divulgação

Com passagens pelo futebol da Espanha, França e Chipre, Savio retornou recentemente ao velho continente. Ídolo do Real Madrid e Flamengo, o ex-jogador desembarcou na Espanha no último dia 29 de agosto e ficará na Europa até o próximo dia 20 de setembro.

Hoje empresário de investimentos financeiros, imobiliários e esportivos, Savio fez a primeira parada da sua viagem em Madrid. Na capital espanhola, ele teve uma agenda lotada. Algo que marcou muito foi a participação do ex-jogador no programa El Chiringuito de Jugones, da emissora televisa Antena 3, uma das principais da Espanha. Em mais de duas horas de programa, Savio recebeu homenagens com depoimentos de ex-jogadores, familiares e relembrou momentos importantes da carreira. “Foi sem dúvida umas das homenagens mais lindas que recebi na carreira. É incrível o reconhecimento que até hoje tenho de torcedores e da imprensa. Fiquei lisonjeado e muito agradecido com tamanho carinho”, exaltou o ex-atacante, que fez mais de 100 partidas pelo Real Madrid.

Savio, desde 2014, participa do time de lendas do Real Madrid, que se reúne pelo mundo realizando partidas amistosas. Com portas muito abertas no clube espanhol, Savio teve uma reunião bastante positiva com Ricardo Gallego, diretor do Real Madrid Legends. “É sempre muito importante estreitar esse relacionamento. O projeto do time de lendas do Real Madrid é fantástico. O clube em si quer cada vez tornar sua marca mais forte mundialmente. Discutimos até a possibilidade do time de lendas fazer um jogo na América do Sul e eu poderia ajudar nessa intermediação”, revelou.

Durante o período que atuou no Real Madrid, Savio sempre teve ótimo relacionamento com o eterno capitão, Fernando Hierro, e na estadia do ex-atacante na Espanha ele pôde reencontrar o companheiro. “Atuei cinco anos com o Hierro. Nunca escondi que é um cara que eu admiro muito. Fazia um bom tempo que não sentávamos para conversar. Ele fez questão de vir até o hotel colocar o papo em dia. Foi muito positivo, pois discutimos de projetos futuros”, declarou Savio.

Encerrando com chave de ouro sua estadia em Madrid, Savio acompanhou, no estádio Santiago Bernabéu, a vitória da Espanha por 3×0 contra a Itália. A partida foi válida pela 7ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta semana, Savio viajou para a cidade de Londres.