Notícias

Craque nos gramados, nos negócios e na solidariedade: Savio vira pauta e tem amplo espaço na mídia em entrevistas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Foto: Reprodução

Após uma carreira de sucesso no futebol, com passagens marcantes por clubes do Brasil e da Europa, Savio também passou a se destacar no mundo dos negócios. Recentemente, o empresário foi assunto em diversos meios de comunicação. Ele teve amplo espaço na mídia e concedeu várias entrevistas.

Televisão

O programa Os Donos da Bola, da BAND, abordou o confronto das semifinais da Liga dos Campeões, entre Atlético de Madrid e Real Madrid. Para comentar sobre o duelo, nada melhor do que ter a presença de um especialista. Ídolo nos Merengues, Savio foi o convidado para falar sobre a partida e do desempenho Madridista na competição europeia. O ex-jogador dos Galáticos também contou um pouco da sua carreira como comentarista esportivo, relembrou episódios marcantes dentro das quatro linhas e explicou as áreas de atuação das suas empresas.

No player abaixo você confere tudo o que rolou no bate-papo

Conhecedor do futebol espanhol, onde atuou por quatro clubes diferentes, Savio participou duas vezes do programa SBT RP Esportes, do canal SBT RP. Na primeira entrevista, o empresário contou um pouco do atual momento da sua vida, recordou as conquistas da sua carreira e deu palpites sobre os times vencedores da Liga dos Campões e Libertadores. Ele ainda comentou sobre os seus trabalhos no mundo dos negócios e mandou um recado para os seus fãs. Já no outro bate-papo, o ex-jogador fez um balanço das suas temporadas no Real Madrid e explicou a sensação de entrar em campo em um clássico diante do Barcelona.

As participações de Savio no programa SBT RP Esportes você confere nos players abaixo

Embaixador da Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAS), Savio participou do jornal ESTV, do canal ESTV. O craque falou sobre a organização do evento ”Gol Azul”, partida beneficente que irá arrecadar fundos para a entidade.

No player abaixo você pode conferir a participação e Savio no jornal ESTV

 Rádio

Das câmeras para os microfones das rádios, Savio participou da programação esportiva da rádio Band News do ES. Na oportunidade, o empresário revelou as expectativas para o evento ”Gol Azul”, partida beneficente em prol da AMAES, entidade na qual é embaixador. O gestor contou detalhes e ressaltou a importância do espetáculo, tanto pela ajuda financeira quanto para a conscientização das pessoas.

No player abaixo você pode ouvir o bate-papo de Savio na programação esportiva da rádio Band News do ES

Savio também atendeu a equipe da rádio Gaúcha. O ex-jogador avaliou o trabalho de Tite à frente da Seleção Brasileira e afirmou que a gestão de pessoas cumpre um papel fundamental no futebol. O craque ainda comentou sobre o sue lado empresarial e explicou como funciona o seu trabalho na administração da carreira de jovens atletas.

Para conferir o que rolou na entrevista, clique no player abaixo

Revista

Savio pôde falar um pouco do seu lado empresário em uma conversa com o repórter Acari Amorim, da Revista do Empreendedor. O craque valorizou uma boa gestão de carreira, comentou sobre a relação com o seu empresário dos tempos de atleta e dos erros e acertos no mundo da bola. Ele ainda analisou as semelhanças entre os negócios e o futebol. Com um clique aqui você pode ler o material completo.

Jornais

Capixaba, Savio foi destaque em matéria publicada no Jornal Metro do Espírito. Ele falou sobre a organização do evento ”Gol Azul”. Com a proposta de conscientizar as pessoas sobre o autismo, o ex-jogador exaltou a importância do tema na sociedade. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Destaque com a bola nos pés e, recentemente, na gestão de empresas, Savio foi personagem em duas entrevistas publicadas no jornal A Tribuna do Espírito Santo. Na primeira matéria, o ex-jogador valorizou a administração do Flamengo nos últimos anos e fez uma análise do elenco da equipe na atual temporada. Ele também elogiou o trabalho realizado nas categorias de base do clube. A segunda conversa abordou a repercussão do ”Gol Azul”. O craque comemorou o tento anotado com passe de Romário, celebrou o sucesso do evento e valorizou o seu papel social. Uma matéria você confere aqui e a outra aqui.

Internet

Ícone do futebol brasileiro, Savio foi personagem do programa Marcou no Esporte. Na conversa em sua casa, que durou mais de uma hora, o empresário falou ao jornalista Fabiano Linhares de tudo um pouco. Ele revelou detalhes das suas passagens por equipes do Brasil e da Europa, exaltou os ensinamentos adquiridos com o seu pai e selecionou os gols mais marcantes da sua carreira. O ex-atleta descreveu como funcionou a produção do seu livro ”Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, com a participação do jornalista Renan Koerich, e narrou episódios inusitados da sua caminhada no mundo da bola. Além disso, mostrou a sua coleção pessoal de troféus e camisas utilizadas nos gramados e fez um comparativo entre Messi e Cristiano Ronaldo.

Para assistir a participação de Savio no programa Marcou no Esporte, clique no player abaixo

Marcou no Esporte

Ao vivo Sávio no Marcou no Esporte. Participe com perguntas.

Savio ”deixou de lado” a face jogador e exaltou o seu espírito empreendedor em uma conversa com Raul Candeloro, diretor da revista VendeMais. Na oportunidade, o empresário abordou diversos assuntos no âmbito dos negócios. O craque ressaltou a importância da gestão financeira na carreira de um atleta, se mostrou grato com os ensinamentos adquiridos no futebol e valorizou as suas experiências internacionais. Além disso, enalteceu o apoio da sua família tanto na vida quanto nos campos.

Assista a conversa completa no player abaixo


Quem também pôde conversar com Savio foi o jornalista Luiz Otávio Abrantes de Oliveira, do blog Papo de Boleiro, do Portal Lance!. No bate-papo, o ex-jogador falou sobre o início da sua carreira, da parceria com Romário no Flamengo e das passagens vitoriosas no futebol espanhol. Ele ressaltou a importância dos familiares na sua caminhada e relembrou situações marcantes da sua trajetória no esporte. Ao clicar aqui você lê a matéria completa.

O clássico entre Real Madrid e Barcelona é um acontecimento que para o mundo. Com experiências neste confronto, Savio concedeu entrevista à repórter Danielle Barbosa, do site Torcedores.com. O craque comentou sobre a sensação de atuar numa partida deste tamanho e contou um pouco dos momentos vividos no duelo espanhol. Além disso, escalou um ”combinado” ideal entre os dois times. Clique aqui para conferir o texto completo.

O duelo entre Porto e Juventus agitou as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os jornalistas André Donke e Vladimir Bianchini, do site da ESPN, buscaram uma opinião especializada sobre os goleiros do confronto. Depois de ter atuado ao lado de Cassilas no Real Madrid, Savio era pessoa certa para analisar as características do arqueiro, atualmente na equipe portuguesa. O craque ressaltou as qualidades do camisa 1 e contou um pouco das suas atuações na meta dos Merengues. Clique aqui para conferir a conversa.

Ao lado de Romário, Savio marcou época com a camisa do Flamengo. Graças ao jogo beneficente em prol da AMAES, os dois puderam reeditar a dupla de sucesso dos anos 90. Em entrevista exclusiva aos jornalistas Wagner Chaló e André Rodrigues, do site GloboEsporte.com, o empresário comemorou a chance de atuar novamente ao lado do baixinho. Além disso, recordou os frutos conquistados com a parceria. Para ler a matéria completa, clique aqui.

A trajetória de sucesso com a camisa do Flamengo foi pauta no site Gazeta Online, e Savio relembrou as conquistas pelo rubro-negro carioca. O evento ”Gol Azul” também foi assunto. O craque falou sobre a razão social da partida beneficente e se mostrou feliz com a oportunidade de poder participar da realização. O bate-papo completo você confere com um clique aqui.