Notícias

Com direito a goleada e melhor campanha da Série D, Ruan e Ianson valorizam momento do Brusque

terça-feira, 4 de junho de 2019

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Ninguém segura o Brusque. Até agora nenhum time foi capaz de sequer empatar com a equipe catarinense. A fase realmente é boa, são cinco vitórias em cinco jogos, 14 gols marcados e apenas quatro sofridos. Além do 100% de aproveitamento, o clube lidera o Grupo A15 e tem a melhor campanha da Série D de 2019.

Segunda-feira (03), o Bruscão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, recebeu o Foz do Iguaçu e goleou por 5 a 0. Quem retornou ao time titular, após ficar de fora na última rodada por conta de um desconforto muscular, foi o volante Ruan, que comemorou o resultado. “Foi uma grande partida, o grupo todo está de parabéns. É mais um resultado que dá confiança para seguirmos trabalhando em busca do grande objetivo, que é o acesso à Série C. O trabalho está sendo bem feito e nossa equipe vem conseguindo manter um padrão de jogo. Agora é seguir trabalhando para continuar nesse ritmo, ainda temos mais um jogo pela primeira fase e depois será praticamente um novo campeonato”, ressaltou o jogador, que soma 55 partidas pelo time catarinense.

Outra peça importante da equipe de Waguinho Dias é o zagueiro Ianson. Titular e presente os 90 minutos em todas as partidas desta Série D, o defensor de 23 anos foca na sequência da competição. “O time está unido e muito focado. Estamos vivendo um jogo de cada vez, sem atropelar o planejamento. Acho que isso está sendo importante para o grupo. A gente sabe que existe um grande objetivo lá na frente, mas para chegar lá precisamos passar por diversas etapas. Agora, o foco é no Boavista, nosso próximo adversário. Só depois vamos pensar no confronto da próxima fase”, revelou o atleta.

Neste domingo (09), o Brusque encerra a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Boavista acontece às 18h, em Saquarema, Rio de Janeiro.