Notícias

Capixaba, Sávio participa de caminhada em prol do autismo e atua em jogo com presença de Zico no Espírito Santo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Foto: Divulgação/AMAES

A última semana foi bastante agitada para Sávio Bortolini. O ídolo de clubes do porte de Real Madrid e Flamengo retornou ao seu estado natal para participar de eventos no Espírito Santo.

O primeiro compromisso de Sávio em solo capixaba foi no estádio Engenheiro Araripe, onde participou de um jogo festivo entre amigos do Zico x Estrelas do Espírito Santo. Foi a primeira vez, desde que pendurou as chuteiras, que Sávio pôde atuar numa partida com o seu maior ídolo no futebol: Zico. O jogo teve cunho social e serviu para lançar o projeto Zico 10, que terá escolinhas de futebol em cinco municípios capixabas.

autismo2Três dias depois de entrar em campo no estádio da Desportiva Ferroviária, Sávio participou na orla de Camburi da Caminhada pela conscientização do Autismo no Estado do Espírito Santo em iniciativa da AMAES (Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo). Embaixador do autismo, Sávio valorizou a ação e fez um alerta não apenas para a população capixaba, mas de todo o Brasil. “A caminhada foi um sucesso. Tinha muita gente na orla de Camburi. Fiquei ainda mais orgulhoso de ser capixaba e embaixador dessa causa. Que as pessoas saibam um pouco mais sobre o autismo. A importância da inclusão na sociedade que os autistas devem ter. Precisamos evoluir e buscar os melhores tratamentos possíveis para esse transtorno”, declarou Sávio Bortolini.

Para ver mais fotos de Sávio basta acessar o nosso Flickr.