Notícias

Ausente contra o Criciúma, Robinho trata intensamente para acelerar recuperação

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/Coritiba

Ao longo da sua carreira, o meia Robinho nunca teve muitos problemas de lesão. Porém, na última semana, o camisa 20 do Coritiba acabou se lesionando após uma sequência de 10 jogos em 46 dias. Ele teve diagnosticado a contusão após um exame de ressonância magnética que detectou uma lesão de grau um no músculo anterior da coxa esquerda.

Robinho lamentou a contusão, principalmente porque aconteceu na primeira partida em que ele foi o capitão do Coritiba, no revés da última quarta-feira contra o Vitória pela Copa Sul-Americana. “Ficar machucado nunca é bom, ainda mais no momento que vivia. Já tinha feito 38 jogos contando o amistoso contra o Figueirense. É a minha melhor temporada na carreira, até como capitão foi escolhido. Por isso, lógico fico chateado”, declarou o meia que já não participou da derrota do último sábado para o Criciúma no estádio Heriberto Hulse em compromisso pela Série A.

Para acelerar o processo de recuperação, Robinho já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do Coritiba. “Por mim trataria todos os períodos do dia. Quero voltar logo a jogar. Fico até mal-humorado quando estou no departamento médico”, admitiu o camisa 20, que de acordo com os profissionais do departamento médico do Coxa deve ficar afastado dos treinamentos por duas semanas.

Recentemente, em entrevista coletiva, o técnico alviverde, Marquinhos Santos, valorizou a importância de Robinho para o time titular do Coritiba. “Estamos contando com o retorno que foi muito sentido, que é o Robinho. Um jogador que faz muito bem a sua função e passa por ele o equilíbrio”, analisou o comandante.