Notícias

Tricampeão da Copa do Brasil, Robinho revela expectativa para estreia do Paysandu na competição nacional

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu

Nesta quinta-feira, às 21h30, o Paysandu estreia na edição 2024 da Copa do Brasil. O duelo será contra o Ji-Paraná no estádio Biancão. Um empate é o suficiente para o Papão garantir classificação na segunda fase da competição nacional.

Capitão do Paysandu no último duelo da equipe no Campeonato Paraense, o meia Robinho conhece bem a Copa do Brasil. Ele tem em seu currículo três títulos da competição: 2015 (Palmeiras), 2017 e 2018 (Cruzeiro). “É uma competição eliminatória e que a concentração precisa ser redobrada. Ainda mais nessas duas primeiras fases que são jogos únicos. Importante começar e terminar com os 11 do nosso time em campo. Além disso, saber a hora de se impor e saber a hora de controlar o jogo”, analisou o camisa 20.

Em relação ao adversário, Robinho mostrou respeito, mas também demonstrou confiança na classificação do Paysandu. “Jogarão em casa e darão a vida nessa partida, pois será importante eliminar um clube de Série B. Estudamos bem o adversário e sabemos que possuem qualidade. Estamos tratando a partida com muita seriedade, tanto que viajamos com antecedência para termos a melhor preparação possível e também sentirmos a atmosfera da partida. Tudo isso será importante para buscarmos a vaga na segunda fase da Copa do Brasil”, argumentou o meia.

Até então, Robinho tem números significativos pelo Paysandu. Em 21 jogos são 10 vitórias, oito empates e somente três derrotas. Além disso, já participou diretamente em 10 gols do Papão com oito assistências e duas bolas na rede, ou seja, uma média de quase uma participação em tento a cada duas partidas. “Me adaptei bem ao clube e ao estilo de jogo do professor Hélio dos Anjos. Vim para cá como uma contratação importante e estou procurando retribuir toda confiança que a torcida, diretoria e comissão técnica tem em meu futebol”, finalizou.