Notícias

Após ser apresentado pelo Al-Jazira, lateral Renner agradece oportunidade no Figueirense

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Aos 19 anos, o lateral-esquerdo Renner está vivendo a sua primeira experiência internacional no futebol. O jovem defensor do Figueirense foi contratado pela equipe do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Na contramão do que vinha acontecendo no time catarinense, com vários atletas entrando na justiça e deixando o clube sem custos, o Figueira, através do presidente interino Chiquinho de Assis, em conjunto com o empresário do atleta, Guiga Araújo, negociou 50% do defensor, que assinou com o clube do Oriente Médio até o final de 2022.

No Figueirense desde 2018, Renner defendeu as equipes sub-20 e sub-23 do Furacão do Estreito até chegar ao time profissional nesta temporada. Após quase dois anos no Orlando Scarpelli, o jogador ressalta a sua gratidão ao Figueira. ”O Figueirense possui um papel muito importante na minha carreira. Foi um período de grande crescimento profissional e que me fez amadurecer como atleta e ser humano. Fica o sentimento de gratidão e deixo aqui o meus agradecimentos à todos que fizeram parte da minha história no clube. Torcedores, companheiros de equipe, comissões técnicas e profissionais com quem pude trabalhar. Agora sou mais um na torcida pelo Figueira”, disse o lateral, que atuou em três partidas nesta Série B.

Feliz pelo acerto com o Al-Jazira, Renner revela as suas expectativas para a primeira experiência fora do Brasil. ”Atuar fora do País sempre foi um sonho e uma meta para mim. Fico feliz em alcançar este objetivo e estou motivado em conquistar grandes coisas com a camisa do Al-Jazira. Acredito que será uma experiência interessante e que irá agregar muito na minha vida, tanto profissionalmente quanto pessoalmente”, concluiu o jogador, que iniciou a carreira no FluGoiânia e que possui passagem nas categorias de base do Fluminense.

Após assinar contrato e ser apresentado, Renner já ficou à disposição da equipe no empate sem gols contra o Al-Ahli, líder da competição com sete pontos. O Al-Jazira ocupa a quarta colocação com quatro pontos conquistados.