Notícias

Após seminários nos Estados Unidos, Douglas Brose participa do Open Nacional em Brasília para manter liderança no ranking

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Foto: Divulgação/ The Karate Nation

Desde que conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no dia 23 de julho, Douglas Brose descansou, retomou sua rotina de treinos e também aproveitou o período para participar de palestras e seminários.

No último mês, o carateca esteve nos Estados Unidos, onde marcou presença na Fonseca Cup e ministrou seminários nas cidades de Chicago, Pittsburgh, Vero Beach e West Palm Beach. “Foram 10 dias envolvidos com esses seminários para um total de 250 atletas, e o resultado foi ótimo. Foi a primeira vez que fui ao país para ministrar esses cursos e não poderia ter sido melhor, as pessoas me receberam muito bem. Eles valorizam muito meu trabalho, isso me deixa feliz porque engrandece o nome do karatê brasileiro, de Santa Catarina e também de Florianópolis”, destacou Brose, que é embaixador da campanha “Karate into the Olympics” e membro da comissão mundial de atletas.

Amanhã (07) Douglas Brose participa de um curso em Goiânia e, no domingo (08), em Brasília, o carateca campeão de todas as competições possíveis da categoria Kumite até 60kg, disputa o Open Nacional, na 3ª Copa Gerardo Coelho. “Será uma competição importante para mim, preciso de um bom resultado para terminar bem o ano de 2015 e manter essa condição de primeiro colocado no ranking nacional”, concluiu.