Notícias

Douglas Brose é escolhido para acender pira no desfile de 7 de setembro em Florianópolis

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Foto: Rafael Coelho/AV Assessoria de Imprensa

Bicampeão mundial e medalhista de ouro nos últimos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o carateca Douglas Brose terá mais um momento marcante na sua vitoriosa trajetória profissional. Ele foi o atleta escolhido para acender a pira no desfile do próximo dia 07 de setembro, que será realizado na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, a partir das 8h30.

O tradicional desfile em comemoração ao aniversário de 193 anos da independência do Brasil contará com a presença de entidades importantes como a Polícia Militar de Santa Catarina, Marinha, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e Liga de Defesa Nacional.

Lisonjeado de ser o escolhido para levar a tocha olímpica e acender a pira, Douglas Brose enaltece seu patriotismo numa data tão importante ao País. “Para mim é gratificante levar esse fogo simbólico que representa a união da nossa pátria. Como atleta, estou sempre defendendo as cores do Brasil e isso é um motivo de muito orgulho. Tudo que tenho devo ao esporte, que me abriu  muitas portas e participar dessa solenidade é mais uma delas. Espero continuar sendo espelho para futuros atletas e que o Brasil possa continuar revelando novos talentos.”, declarou o carateca que é uma referência mundial do Karatê.

Para ver mais fotos de Douglas Brose basta acessar o nosso Flickr.